N/A: Mais um capítulo grandão só com o POV do Jacob! Muitas coisas vão suceder aqui e que serão importantes para o desenrolar da fic e para a resolução da questão Renesmee ou Vocês. Essa é uma decisão difícil que o Jake não sabe tomar mas que esse capítulo o irá ajudar a começar a pensar em possibilidades!
Espero que gostem.
Kisses da Baby


Choices - Escolhas









Twentieth First Chapter
Eu posso fingir que não te vejo.
Eu posso fingir que não quero te segurar quando você está por perto.
Posso dizer que nada estava certo.
Mas sabemos que se eu olhasse em seus olhos eu iria me desfazer.
Se eu pudesse ter apenas uma noite
 Para ficar com você e acertar as coisas…
E o que fomos e o que somos está escondido nas cicatrizes.

(POV Jacob)

Assim que saí da casa dos Call e cheguei na minha, o telefone tocou freneticamente, como se esperasse que eu chegasse.
Corri para atender e antes mesmo de eu dar um “alô”, uma vozinha entusiasmada me sobrepôs.

-Jakey!

-Nessie, minha flor! – Cumprimentei com um sorriso automático. – Como sabia que era eu? - Questionei com um sobrolho erguido.

-Ué, eu liguei antes e seu pai disse que você não estava e avisou que ia sair. Óbvio que só podia ser você a atender. – Falou muito certa de si. – Tenho saudades suas. Quero passar a tarde com você!

-Claro. Vou já para aí. Me espere! – Desliguei a chamada e corri de volta para fora de casa.

Entrei em minha picape e dirigi em direção à mansão dos Cullen.
Não demorou muito para eu chegar lá e ser recepcionado por Bella e Edward, que trazia a filha no colo. Esta esperneou um pouco, pedindo para o pai a colocar no chão, e correu em minha direção. Eu saí do carro e a apanhei no ar, quando ela se jogou em meus braços, rodopiando com ela.
Nessie gargalhava de felicidade de me ver e assim que a pousei no chão notei o quanto ela estava mais alta.

-Você cresceu! – Constatei surpreso.

Antes ela nem me dava pela cintura e agora sua cabecinha encostava na minha barriga enquanto me abraçava.

-7 Centímetros. – Contou animada, indicando o número com seus dedinhos delicados.

Olhei melhor seu rosto e percebei que ela começava abandonando os traços de criança. Quantos anos ela aparentava ter agora?

-Nove. – Edward respondeu por mim.

-Em três dias? Em três dias ganhou três anos? – Questionei surpreso. – Vai ser sempre assim? – Me preocupei.

-Não foram três dias, Jake. Nessie já estava com seis anos há dois meses. Estava na hora dela “crescer”. – Bella explicou.

-É, tem razão. Acho que me tinha acostumado aos seus seis anos que julguei que ela começasse crescendo normal. Quer dizer, que começasse crescendo como… - Tentei me corrigir mas só me embolava mais.

-Eu entendi, Jakey. – Nessie sorriu, me cortando.

-E como será seu crescimento a partir de agora? – Perguntei a Edward.

-Indefinido, como sempre. Pode ter 12 daqui a duas semanas; pode ficar com 9 mais dois meses…Indefinido. – Repetiu em um suspiro, como se isso não lhe agradasse.

Vem, vamos para dentro. – Nessie me puxava mesmo sabendo que não tinha forças suficientes para o fazer.

-Nessie, querida. Está na hora do almoço! – Esme anunciou aparecendo da cozinha. – Oh, Jake. Que bom que chegou. Acabei agora mesmo de tirar o assado do forno. Venha almoçar. – Esme me convidou amável, como sempre.

Com ela eu me sentia em casa. Me sentia como sendo paparicado por uma mãe. Era muito bom.
Me sentei à mesa com Nessie do meu lado e enquanto comíamos fazíamos traquinices. Era divertido e isso me fez lembrar de Sophia. Será que também seria assim quando ela crescesse?
Nesse momento me dei conta do que estava pensando e perto de quem e olhei Edward de soslaio. Ele me indicou com um gesto de cabeça, quase imperceptível, para que eu o seguisse.

-Nessie, minha flor, termina de comer que eu tenho de falar com seu papai, OK?

-Logo agora? Paiê! Eu chamei o Jakey para ficar comigo, não com você! – Ela bicou feito uma criancinha de verdade nos fazendo gargalhar.

-São só uns minutinhos. Nem vai dar por nada, querida. – Edward tentou apaziguar, me olhando raivoso pelo pensamento indelicado.

“Ninguém mandou fuxicar, cabeçudo!” Pensei o provocando.

Ele bufou de irritação e me deu costas se encaminhando para o escritório de Carlisle. Eu o segui constatando que a casa estava demasiado silenciosa. Sem loira para me atormentar pelo cheiro forte, sem nanica para me torrar o juízo por causa da roupa, sem Emmett para me incitar a uma partida, sem Jasper para…o que ele fazia mesmo?

-Eles foram caçar. Carlisle está no hospital. – O irritante psico me interrompeu. – Eu escutei! – Ele rosnou, não gostando do meu novo apelido para ele.

-Oh, que novidade. – Ironizei. – O que quer falar comigo? – Perguntei assim que entrei no escritório e ele fechou a porta atrás de nós.

Como se isso fosse algum impedimento para os restantes vampiros que ainda estavam na casa escutarem nossa conversa “particular”.

-Como foram as coisas com a ? – Ele questionou.

Um rosnado soou em minha garganta devido à intimidade com que o sanguessuga a tratou ao mesmo tempo que a imagem dela chorando desesperada e do meu pedido aflito para que ela ficasse me vieram em mente.

-Ela vai embora? - O cabeçudo questionou ignorando minha primeira reação.

-Não. Ela decidiu ficar. – Falei, tentando conter meus pensamentos.

-E como fica Renesmee no meio disso tudo? – Interrogou polidamente, me olhando de sobrolho erguido, como uma faísca de ódio saltando de seus olhos de sanguessuga vegetariano.

-Como fica Renesmee? – Inquiri surpreso e indignado, elevando meu tom de voz. – Não é com ela que tem de se preocupar. Ela me tem por garantido, não sabe? – Despejei irritado e Edward riu de canto.

-Claro que sei. Você não tem outra alternativa. – Sussurrou, mesmo sabendo que eu poderia escutar.

Meu sangue ferveu e meus lábios começaram se separando, expondo minha aguçada e alva fileira de dentes.

-Você tem razão, eu não tenho alternativa. – Concordei tentando meu acalmar. – Mas não é a ela que eu culpo. É a mim por não ter me afastado enquanto era tempo e por ter voltado por minha estúpida obsessão por Bella. E se é com ela que terei de ficar para toda a vida…pois bem, eu ficarei! – Rosnei entre dentes.

-Nessie! – Escutei a voz de Bella da cozinha ao mesmo tempo que um baque ressoava me fazendo concluir que uma cadeira havia caído no chão, seguida de passos vampíricos correndo para fora de casa. – Droga!

Trinquei a mandíbula e olhei de relance para Edward, antes de sair dali, lhe passando todo o ódio que estava sentindo.
Corri atrás de minha pequena, mas logo a alcancei. Ela estava sentada nas escadas da entrada da casa, suas mãos segurando sua cabecinha pelo queixo, enquanto seus joelhos suportavam os cotovelos.
Me sentei ao seu lado respirando fundo, com o cenho franzido, e a olhei.

-Me desculpe. O que você escutou lá dentro…não é verdade. Você não é uma obrigação para mim. É a coisa mais especial que aconteceu na minha vida. E eu estou muito feliz que faça parte dela. Mas seu pai… - Suspirei pesado, fechando minha expressão em uma carrancuda. – Seu pai me tira do sério. Você sabe que, apesar de tudo, nós ainda temos nossas diferenças… Ficamos nos provocando – Passei as mãos pela cabeça, a pendendo para baixo e cruzando os dedos na nuca. - e acabamos dizendo coisas que magoam aqueles que amamos… - Tentei ser o mais sincero possível.

-Eu sei, Jakey. Eu não estou triste por isso. – Ela colocou suas mãozinhas em meu ombro, me dando apoio. - Eu estou triste por . – Ergui meu rosto de imediato, olhando o seu, tristinho e de olhar baixo, com uma expressão de pasmo. – Estou triste por ela nunca puder ficar com você. – Ela murmurou e uma lágrima, que eu nunca antes tinha visto surgir em seus olhos, rolou por seu rosto. – Ela te ama tanto… - Nessie me olhou de forma a cortar meu coração em pedacinhos.

Se eu pudesse te levar lá
Eu não vou deixarei passar, isso eu juro.
Você não terá que se perguntar o que somos
Porque você não precisa nem procurar muito longe.
Está escondido nas cicatrizes
Se eu te disser que eu te amo, mas eu estou bem sem você,
Seria mentira.
Mas eu poderia tentar, eu correria 1600 quilômetros, pode acreditar.
Você é a única que eu quero que me liberte.

-Oh, minha ruivinha…eu sei. – Foi tudo o que consegui dizer, limpando as lágrimas que molhavam sua face.

-Você também a ama. – Ela afirmou se aninhando em meus braços, fungando, mas teve apenas o meu silêncio como resposta.

Será que eu a amava? Que pergunta idiota. É claro que sim! Mas será que eu a amava o suficiente?
Um monte de perguntas inundaram minha mente sem conseguirem obter qualquer resposta razoável e só apenas as palavras tão sinceras de Renesmee rondavam minha mente como um sinal iluminado piscando incessantemente.

-Como ela esta? E Baby Suh? Tenho tantas saudades dela. Quero estar com ela de novo e brincar! – Nessie tagarelou quando se recompôs, com seu rosto totalmente iluminado do entusiasmo caraterístico dela.

- está um pouco febril. Eu ia jantar com as duas hoje, mas resolvemos adiar até ela se recuperar…

-Eu posso ir? Eu quero muito estar com sua filha de novo! E também quero conhecer a . – Ela me interrompeu com questões que eu não sabia responder.

-Não sei se…

-Por favor! Porfavorporfavorporfavorporfavor! – Ela pedinchou unindo as mãos em suplica e fazendo os olhinhos que a levada da breca da Bola de Cristal lhe ensinou a fazer. Como eu podia resisti-los?

-Seus pais… - Tentei argumentar mais uma vez, mas de novo fui interrompido.

-Ebaaaa, eu vou!!!! – Sorriu largamente, festejando, tomando por garantido a permissão dos pais.

Se ela me havia dobrado com aqueles olhinhos, dobraria a família inteira de igual modo.
Suspirei em concordância e lhe sorri.

oOo

O resto da tarde nós brincamos pela casa. Corríamos pela floresta brincando de pique-esconde junto com Alice, Bella, Edward, Esme e Emmett (que haviam já voltado da caça), que se escondiam enquanto Nessie os caçava, montada no meu lobo.
O dia se fechou assim que Alice previu uma tempestade. Esperamos Carlisle chegar e corremos todos para a campina onde costumávamos jogar basebol.
Foi um jogo bastante divertido. A equipe foi dividida:
Emmett, Alice, Bella, Esme e eu contra Edward, Nessie, Jasper, Carlisle e Rosalie.

Todo o jogo foi renhido. Bella bloqueava a mente de todos da nossa equipe, mas, apesar de Emmett e eu sermos fortes, Edward era o mais ágil e rápido e Jasper o melhor estratega. Já para não falar da loira azeda, que era arisca e adorava provocar, tirando todo o meu controle e me fazendo explodir 3 vezes durante os jogos, o que não era permitido! Admito que ela sabia driblar muito bem.
Mas para nossa sorte, Alice previa sempre as boas jogadas, além de ser ótima a atirar as bolas, fazendo com que a equipe contrária errasse quase sempre as tacadas. E Emmett era excelente a arremessar o mais longe possível.
No final do jogo perdemos apenas por cinco pontos, isto porque Nessie estava querendo desistir de jogar por estar perdendo. Claro que sua carinha angelical triste mexeu com a maior parte do meu time, que trapaceou o jogo final e perdeu de propósito. Só Emmett não ficou muito feliz com isso. Nada feliz!
Rose ficou se vangloriando dizendo que Nessie era sua sobrinha predileta. Loira falsa. (em duplo sentido)

Depois do jogo fomos caçar juntos: Eu, Nessie, Bella, Edward, Esme e Carlisle; e no final do dia botei Nessie para dormir.
Cheguei em casa tarde da noite. Todos haviam ido deitar e eu estava completamente estafado. Nem deu muito para eu cair na cama e dormir feito uma pedra.

oOo

Acordei com o som do telefone tocando freneticamente. Xinguei até a sexta geração da pessoa que estava ligando a uma hora dessa, sem esquecer de xingar também o bando de desocupados que ficava enfiado no quarto dia e noite. Vulgo: Rachel e Paul.
Para além de mal terem passado o dia em casa, chegaram tarde da noite e foram fazer brincadeiras nada inocentes, e muito menos silenciosas, madrugada adentro. Eu nem com algodão nos ouvidos e duas almofadas os tampando consegui deixar de escutar os gemidos guturais de Paul e os “Oh sim! Paul! Meu lobo! Aaauuuu!” de Rachel. Era torturante demais para minha pobre sanidade mental.
Sorte do meu velho que tinha ido acampar para pesca com Charlie para outras bandas, em uma espécie de aventura para a 3ª idade, e só voltava essa tarde. OK, nem meu pai nem Charlie são da 3ª idade! Malz.
Me ergui da cama retirando os algodões dos ouvidos e corri para atender a chama.

-Alô? – “Cumprimentei” rispidamente.

-Jake? Oh, me desculpe se te acordei. Eu…eu torno a ligar outra hora.

-Não, não! ! Desculpe eu a forma como atendi. Você não me acordou. – Menti. – Porque me ligou? – Perguntei curioso, sentindo meu coração explodir em meu peito e bater tão forte quanto cavalgadas.

-Hum…eu…eu estou melhor.

-Hãn? – Fiquei sem entender.

-Eu melhorei. A gente já pode…er…sair…nós três….se ainda quiser. – Sua voz ia morrendo ao tempo que falava, demonstrando toda a sua insegurança.

-Claro que quero sair com você! – Falei rápido demais. – Vocês. – Me corrigi. – Que tal eu vos pegar às 17horas? ‘Tá bom pra você?

-Claro. Então…até logo.

-Até. – Me despedi. – Espere! – Tentei chamar mas ela já havia desligado e eu perdera a coragem de tornar a ligar e avisar sobre a ida de Nessie.

Suspirei resignado e disquei o número dos Cullen, sendo atendido ao primeiro toque.

-Jakey! – De novo a vozinha animada e ternurenta da minha flor preencheu meus ouvidos, me alegrando.

-Você sempre sabe que sou eu. Nem dá para fazer surpresa. – Me fingi de chateado.

-Tia Lice me avisou. – Informou dando risadinhas.

-Claro, a Bola de Cristal. – Rolei os olhos. – Esteja pronta às 16h30. Irei aí te pegar. A melhorou.

-Ebaaaa! – Comemorou e depois disso escutei um tututu estranho.

-Nessie? Ness? Renesmee? Desligou na minha cara! – Exclamei abobalhado. – Eu vou ter de dar uma palavrinha com a loira azeda! Com certeza foi ela que instruiu minha baixinha a ser mal-educada comigo! – Fui resmungando enquanto retornava ao meu quarto.

oOo

O tempo passou rápido. Depois das chamadas fui cochilar mais um pouco. Acordei às duas da tarde varado de fome, sentindo um caminho de cheiro de comida me guiar para a cozinha feito um zumbi. Igual os desenhos da TV.
Rachel havia cozinhado para os seus dois lobos prediletos e o almoço foi uma luta desmedida para ver quem ficava com a parte maior do pernil. Acabou com Rachel puxando nossas orelhas e dividindo de igual parte para os dois. Ficamos conversando civilizadamente – apenas eu e Rach, porque o namorado dela só roncava enquanto comia que nem um sem teto que não vê comida há mais de um mês. De boca aberta, ainda por cima.
Falamos sobre e Sophia. Rachel confessou estar babada pela sobrinha e falou em querer ter filhos, o que fez Paul engasgar e cuspir todo o seu suco. Só isso foi meio passo ara eles começarem brigando.

Nem quis me meter e sai da mesa indo tomar um banho e vestir uma roupa caprichada. Peguei uma calça jeans azul escura, sem rasgões, que eu tinha comprado para o casamento do Sam e da Emily; uma camisa cinza com botões pretos, que Rachel me tinha oferecido no natal; e uns tênis da Nike, pretos e velhos, que eu tinha achado na mata e que, por sorte, eram o meu número. Apesar de velhos eles estavam em boas condições e eram confortáveis.
No fim espirrei algumas camadas de perfume que Becca me havia enviado no meu aniversário passado e depois vesti o meu blusão de couro preto, tipo motoqueiro, só para dar estilo, porque frio eu nunca tinha.

Saí de casa eram 16h00. Já estava um pouco atrasado por tanto corri com o carro de Rachel, um Opel antigo mas em boas condições – não tivesse ele passado por minhas mãos – que ela me havia emprestado para esse passeio familiar.
Em 20 minutos cheguei na mansão dos Cullen onde na entrada Bella e Edward se despediam da filha e Alice ajeitava sem parar a saia rodada de minha florzinha, que como sempre estava linda.

-Jakey! – Nessie se desprendeu dos cuidados da anã e correu na minha direção, me abraçando. – Hum, você está cheiroso! – Ela me elogiou, me fazendo corar um pouco.

-Nem adianta reclamar. – Alice suspirou abanando a cabeça. – As roupas de grife vão amarrotar mesmo.

-Você queria o quê? Ela vai com o cachorro! – Rose desdenhou, fazendo careta.

-Ei loira. Escuta essa. Uma loira telefona para uma amiga e diz: Oi, queria falar com a Amanda. E a outra responde: É a própria. Então a loira sorri divertida e diz: Oi Própria. Podia chamar a Amanda? – Contei a piada rindo alto da cara azeda e furibunda da loira.

-Vai embora vira-lata antes que você seja um lobo castrado! – Ela rosnou e eu fiz um gesto com a mão, como se a chamasse, a provocando.

Ela só não veio porque Emmett, que continha o riso, a segurou pela cintura enquanto eu entrava no carro junto com Nessie.
Dei partida e em outros 20 minutos estacionei na porta da casa dos Call. Ainda faltavam 5 minutos para as 17h, mas Nessie estava apressada em estar com minha filhota.
Sim, eu enchia o peito para chamar Baby Suh de filha. Era o meu maior orgulho e felicidade.

Bati na porta e aguardei, junto com Nessie, que viessem atender, mas nem demorou muito. A porta logo foi aberta mostrando carregando Sophia no colo. Por segundos, eu não conseguia deixar de admirar o quão linda ela estava em um vestido azul céu, um casaco de malha azul petróleo e umas lindas sandálias de plataforma, que a tornavam mais alta.
Ela sorria lindamente para mim, com seus belos olhos brilhando. Mas o sorriso largo em seu rosto morreu ao olhar para Nessie do meu lado, segurando minha mão.
E nesse momento eu só pensei: “O que foi que eu fiz?”

(End POV Jacob)

Sim, eu digo todos os meus segredos.
Todos os que mantive lá dentro.
E eu vou te dar todas as razões por você ter sumido da minha vida.
Eu não vou deixar você ir
Amor, venha aqui para perto, não vou deixar você ir embora
Eu posso fingir que eu não te vejo
E eu posso fingir que eu não quero te segurar quando você está por perto...
(Scars – Miley Cyrus)



N/A: O que acharam desse capítulo? Edward foi um sacana FDP! Fez aquela merda de novo. Aquela em que ele faz com que os outros falem demais, sabendo que outros estão escutando. Tal como ele fez em Eclipse no casamento quando falou do casamento dele com a Bella sabendo que o Jake estava escutando. Posso botar fogo nele? aushauhsuhaushauhs
E o que vocês acharam das atitudes da Renesmee? O que vocês pensaram das palavras dela? Ela está sendo sincera ou não tem plena consciência das consequências do que disse?
Me digam vossa opinião!!!
COMENTEM! 
Kisses da Baby