Choices - Escolhas








Fortieth Second Chapter 

Todas as linhas que contornam o meu rosto
Contam a história de quem eu sou
Tantas histórias sobre onde eu estive
E como eu cheguei onde estou
Mas essas histórias não significam nada
Quando você não tem ninguém com quem partilha-las
É verdade...

(POV Juliana)

Assim que controlei meu choro me afastei lentamente do abraço reconfortante de Collin. Meu corpo protestou por esse distanciamento, mas eu tinha que colocar as coisas no lugar.

-Eu preciso de saber muito mais sobre ele. Não sabe o quanto é doloroso meu pai ser um quase perfeito desconhecido para mim. Não saber nada sobre ele é quase o mesmo que ser filha do vento. Eu preciso de ter algo sólido para me agarrar. – Falei tremendo por soluços ainda presos em meu peito.

-Eu entendo. E no que estiver ao meu alcance, eu quero te ajudar. Quero falar tudo sobre Paul. Quero te dar a chance de ser a filha de alguém. Alguém com uma personalidade bem vincada e que amava sem limites. Quero te mostrar quem Paul realmente era. – Collin falou me encarando com um brilho que me aqueceu por dentro e me acalmou ao mesmo tempo que roubou um sorriso sincero de meus lábios.

-Quando nos podemos encontrar? – Falei bem rápido e corei de seguida quando as palavras me pareceram meio…desesperadas e duplicistas.

Mas Collin apenas sorriu e me abraçou de lado, retomando a caminhada.
Já nos havíamos afastado dos outros com muitos metros de distância. Tanto que não os avistava mais.

-Essa noite está bom para você? Será uma noite de convívio com outros lobos e suas companheiras. Tenho a certeza que eles também terão muitas histórias para contar para você.

Meu coração pulou no peito e uma felicidade imensa me fez tomar a atitude mais doida de toda a minha vida.
Eu simplesmente joguei tudo para o alto e pulei nos braços de Collin. Ele me rodopiou no ar, como que comemorando comigo mas quando abrandamos, nossos rostos ficaram apenas a alguns centímetros de distância.

-Juliana! – A voz vinda de não sei onde me sobressaltou, me fazendo sair dos braços de Collin no mesmo instante.

De imediato voltei meu rosto para trás vendo Gabriel se aproximar a passos apressados, com uma cara de poucos amigos.

-Olá, Gabe. – Collin o cumprimentou mas este o ignorou – diria até, desprezou – voltando sua atenção totalmente para mim.

-Jake pediu para vir te procurar. Estamos indo para casa. – Ele falou meio irado. – E disse para você ir de imediato para a ronda. Vá atrás de Seth. Ele está precisando. – Despejou com desinteresse.

-Até mais, Juli. – Collin se despediu com um sorriso tímido e um aceno de mão.

-Até, Collin. Obrigada por tudo. – Falei sendo realmente verdadeira. Estaria agradecida a ele por toda a eternidade. Não que eu fosse viver eternamente, né?

Assim que Collin se afastou o suficiente, Gabe se voltou para mim.

-Não caia no joguinho dele. Ele tem uma lábia e tanto. Não se esqueça que tem o dobro da sua idade! – Ele falou um pouco descontrolado.

-Ei, calma aí. Ele não estava fazendo joguinho nenhum. Collin é um cara muito legal. Ele está me ajudando imenso com a minha busca pelo passado do meu pai. – Falei exasperada, ficando magoada com a sua atitude.

Mas também, o que você podia esperar de um galinha machista como Gabriel?
O que você queria, hein Juliana? Um príncipe encantado e galanteador? De galanteios ele está cheio, mas de príncipe…nem de longe.

-Desculpe. Desculpe Juli. Eu me extrapolei. Acho que fui demasiado protetor. Sabe, você é prima da Baby Suh e eu adoro imenso ela…como amigo. – Ele falou pigarreando e depois me sorrindo torto, me desconcertando um pouco.

Baixei o olhar sentindo minhas faces queimarem e mesmo sem conseguir controlar essas reações, eu me xinguei por estar parecendo tão caída por ele.
Droga. Como eu estou sendo tão fácil! Porque ele tinha de ter um sorriso tão lindo?
Ok, Juliana, você perdeu o juízo.

-Amanhã você quer ir comigo a Port Angels? – Gabe perguntou enquanto andávamos de volta para casa, caminhando bem perto de mim e roçando seu braço de leve no meu, fazendo minha pele se arrepiar toda.

Se controla, sua doida. Só falta você se atirar nos pés dele e lamber a areia que ele pisa.
Eca, imaginar essa cena foi enojante. Responde! Ele está esperando.

-Para quê? – Perguntei meio engasgada.

-Para…um encontro. – Ele sussurrou com os lábios bem perto do meu ouvido e fazendo uma carinha TÃO seduzente…

Meu corpo todo respondeu à sua investida. Ah, mas você tem de se impor Juliana! Não pode se fazer de mais fácil do que você está sendo, né?

-Tudo bem.

O QUÊ? Ok, entrei no TOP 5 das garotas mais fáceis e idiotas do mundo. Sendo que estou em 1º lugar!
E porque esse idiota gostoso e lindo pra cacete tinha de estar com aquele sorrisão vitorioso? Ah, claro. Porque você deu de mãos beijadas tudo o que ele queria. Sem refutar NEM um pouquinho.
Ah, agora que chegou no inferno, abraça o capeta!

.

Isso era demais para mim.
Dois encontros quase seguidos com dois caras diferentes.
Aff, o que eu estou para aqui falando? Desde quando a saída com o Collin é um encontro?
Cara, eu só posso estar pirando de vez.
OMG! Eu estou me sentindo atraída pelos dois.
Aaaaaaaaaaahhh!
Ok, respira fundo, Juliana. Pára de se olhar na frente do espelho para garantir que está bonita o suficiente para Collin reparar em você!
E pára de pensar nos belos olhos do Gabe e no promissor e ansiado beijo que poderá acontecer amanhã com ele, mas que NÃO irá acontecer porque você NÃO VAI permitir.

Por fim a campainha tocou e eu corri de imediato para a porta, me obrigando a travar para não parecer que eu estava muito ansiosa. Ou para não parecer que você é muito idiota e está muito desesperada. Minha mente corrigiu.

-Oi. – Ele falou assim que eu abri a porta, me revelando um sorriso tímido mas que fez meu coração pular no peito.

-Oi. – Respondi sorrindo de volta mas de forma mais…idiota!? Completamente derretida. Fato!

Eu escalei os topos das montanhas
Nadei através de todo o oceano azul
Atravessei todas as linhas e quebrei todas as regras
Porque mesmo quando eu estava destroçada
Você me faz sentir como tivesse acabado de ganhar o euro milhões

-Está pronta? Estão todos esperando lá na First Beach. – Indicou apontando para trás.

-Claro. Vou só pegar a minha bolsa. – E me olhar mais uma vez no espelho. Completei mentalmente.

Mas a droga é que não havia espelho nenhum por perto e minha bolsa estava logo ali na sala. Droga!
Calma, você checou há pouco e estava tudo nos conformes. Não faça ele esperar. Fui me dizendo e voltando para a entrada.

Por fim começamos a pequena caminhada até a praia num constrangedor e aniquilante silêncio que nos fazia sorrir de forma idiota sempre que nossos olhares se cruzavam.
Por fim chegamos a um lugar onde uma fogueira se elevava e uma roda humana se aconchegava perto dela.
A maioria eram lobos e não precisavam propriamente do calor do fogo para se aquecer, mas suas companheiras eram humanas e todas elas se aconchegavam nos corpos dos seus amados para dissipar o frio.

-Ei Collin! – Alguém o chamou. Eu o reconhecera daquela festa em que eu me “infiltrei” com Baby Suh no dia em que aqui cheguei.

-Ei pessoal. Não sei se vocês se lembram, mas essa é a sobrinha do Jake. – Collin me apresentou e eu sorri tímida cumprimentando todos.

-A gente te viu lá na festa da Claire. Parece que sua vinda não deixou o Alpha muito contente não. – Um deles falou levando uma cotovelada da sua parceira.

-A gente está muito feliz por você ter aparecido por aqui. Só conhecíamos você por fotos. – A garota que acotovelou explicou.

-Deixem eu apresentar. Juliana, aquele é o Quil, do lado tem a Claire. O Jared com a Kim que vieram passar uns dias à sua terrinha. E bom, o Seth você já conhece…O Shaun e a Tara e depois o Eric. – Ele apresentou e me segredou. – Os 3 últimos não fazem parte do bando, mas conhecem as lendas. São irmãos da Kim, apenas a Tara e o Eric. O Shaun é namorado da Tara. – Ele falou meio atrapalhado.

-Ok. – Eu sorri deliciada com o seu jeito. Tinha como não derreter?

Nos sentamos em um dos troncos caídos sobre a areia fina, macia e gelada e logo de seguida chegou outro grupo, que Collin chamou de Conselho. Nele fazia parte Sue Clearwater (avó de Gabe, OMG! Foco, Juliana!), meu vô Billy e Sam Uley que tinha parado de se transformar e aceitado fazer parte do 3º membro do Concelho, pelo que Collin falou.
Junto com o Ancião mais novo veio sua esposa, Emily com duas crianças lindas ao seu redor.
Vô Billy começou contando suas lendas e histórias sobre a tribo e eu me fantasiei nelas.

Minha tia as contava muito mal, mesmo que eu conseguisse ficar com uma noção básica da história do povo de onde eu descendo, mas tudo parecia agora mais mágico contado pela boca de alguém tão sábio.
No final Billy veio até mim e me abraçou dizendo que estava muito feliz por me ver ali, me conhecendo finalmente em carne e osso.
Suas rugas se acentuavam com seus sorrisos calorosos e seus cabelos já brancos se misturavam com o seu semblante carregado de memórias poderosas.

Ele ficou falando um pouco de como a vida de La Push tem sido nos últimos anos, me colocando a par das coisas e depois falou da sua esposa Eloise, que todos apelidavam carinhosamente de Liz e depois perguntou a Collin pelo seu cunhado e…
Cara, espera um pouco. Eu estou tendo uma epifania! Se meu vô tá casado com a mãe de Embry, isso faz de mim prima de Gabe em 2º ou 3º grau.
E se Collin é filho da irmã mais nova do meu avô, isso faz dele meu primo em 3º grau!
OMG! Eu estou caidinha por meus dois primos! Isso é de loucos! Eu estou louca! O mundo é uma grande bola de doidos.
Cara, onde eu estou com a minha cabeça?

Fiquei tão anestesiada com as minhas descobertas, que nem notei quando meu avô partiu junto com os outros anciães.

-Bom, pessoal, está na hora de outro tipo de histórias. Que tal falarmos um pouco do Paul aqui para a sua princesinha. – Collin falou e eu fiz uma careta.

Princesinha? Ok, isso vai de mal a pior. Ele me vê como uma menininha acabada de sair das fraldas! Boa Juli, você virou a chacota dos gostosinhos, digo, dos lobinhos!

-Claro! Temos IMENSAS histórias para contar. – Jared falou divertido e de imediato uma cacofonia de memórias e histórias impensáveis vieram ao de cima.

Eu fazia caras e bocas de tudo o que eu descobria sobre meu pai. Principalmente das histórias que contavam do tempo em que ele era um humano completamente normal. Se minha mãe o conhecesse nesse tempo, não haveria jeito algum dela se apaixonar por ele. Paul era uma versão…piorada…de Gabriel. Imaginem um galinha descomedido que anda com várias ao mesmo tempo e ainda tem lábia para se gabar disso. Imaginem um cara que ama pregar partidas e zuar dos outros, um autêntico bad boy. Tipo o Jeremy da minha escola, mas nem ele faria frente ao meu pai humano.
Eu estava completamente espantada e não conseguia parar de ficar surpreendida até depois de ele se tornar um lobo com mais responsabilidades.

Jared e Quil contaram as vezes em que ele arranjava brigas com seus irmãos, apenas para passar o tempo e se divertir. Ou das vezes em que ele fazia frente aos frios e de como ele amava caçá-los. Do despique que ele teve com meu tio um dia que uma humana se atreveu a socar meu pai no rosto.
E também da vez em que houve o confronto com os Volturi e meu pai ansiava colericamente por desmembrar todos os sanguessugas e dos “gritos” que Sam teve que lhe dar inúmeras vezes para ele ficar quieto.
Eles detalhavam a energia e vivacidade que corria pelas veias do meu pai. A alegria e a raiva que despoletava sem aviso prévio. A paixão e intensidade com que ele amou minha mãe e das inúmeras brigas que isso causou com meu tio e meu avô, mesmo que fosse pura implicância e no fundo todos tivessem felizes por Rachel ter sido uma das Escolhidas, mesmo que o lobo não fosse o mais aconselhado.

Jared contava com entusiasmo das vezes em que ele zuava de meu pai por parecer um cachorro adestrado atrás de minha mãe. De como seus olhos pareciam faróis numa noite sombria quando olhava para ela. De como ele se gabava de ser o homem mais sortudo do mundo e dos planos que ele fazia para o futuro.

-Quero uma menina! Dizia ele. – Quil reproduziu o entusiasmo e orgulho na voz de meu pai, o mais fiel possível.

Lágrimas banharam meu rosto enquanto eu apertava firmemente a mão de Collin.
Então um silêncio tomou conta de nós e eu senti como se fosse um silêncio em honra da vida de meu pai.
Nem por um segundo a morte dele foi mencionada, mas eu ainda não iria desistir de descobrir como ele tinha morrido. Como um cara cheio de vida, força e com um perfil de herói, se conseguiu deixar vencer.
Mas não agora…

Você vê o sorriso que está na minha boca
Ele está escondendo as palavras que teimam em não sair
E todos os meus amigos que me acham abençoada
Eles não sabem que minha cabeça é uma confusão
Não, eles não sabem quem eu sou de verdade
E eles não sabem aquilo por que eu passei como você sabe
(The Story – Brandi Charlie)

N/A: Estou começando a AMAR os POV da Juliana. Toda a confusão de sentimentos dela em relação aos seus PRIMOS e toda essa emoção de final de capítulo com as histórias do pai dela.
Acho que agora ela se sente muito mais próxima do pai, como se realmente já o tivesse conhecido. Foi um grande passo para ela.
E agora, a disputa das leitoras sobre os seus preferidos está renhida. O Gabe está ganhando por uma unha! Isto porque os votos em geral foram de empate e só uma leitora escolheu por apenas um! Rsrsrs
Comentem minhas lindas!
Kisses da Baby