Choices - Escolhas








Fortieth Third Chapter

Se eu te mostrar, te conhecer
Se eu te segurar só por hoje
Eu não vou querer deixar ir
Eu não vou querer ir pra casa
Diga-me que você sente o mesmo
Porque eu estou pra valer…
Você está pra valer?

(POV Juliana)

A noite mal dormida em que a minha mente apenas pairava nas fabulosas histórias contadas na “noite da fogueira” me fez levantar mais cedo e começar preparando as coisas para o derradeiro encontro com Gabe.

Como se ainda fosse possível, eu estava uma pilha de nervos. Outra coisa que não me saia da cabeça era essa coisa de sermos primos em 2º/3º grau. Mas uma vozinha malévola me dizia que isso não significava nada pois ele não era meu primo de sangue. O que não me impedia de continuar a lutar contra esses eloquentes sentimentos que me assolavam. Visto que eu odiava o tipinho de caras como Gabriel Call.

Mas com Collin…tudo parecia mais proibido e apetecível. Não só por ele ser meu primo em 3º grau – DE VERDADE - mas também por ele ser BEM mais velho e…ok, me enterrem viva…por ele simplesmente me ignorar!

OMG! Desde quando eu me tornei uma Analise da vida? Ela é que agia assim. Argh! Sinto vergonha de um dia ter sido melhor amiga dela e ter compactuado dos seus joguinhos.
Eu não quero me tornar igual a ela e roubar um Jeremy igual ao Gabriel a uma Juliana igual à que eu era quando na verdade eu queria era pegar o Collin e…isso está baralhando meu cérebro todo. O que eu estou para aqui falando?

-Era isso mesmo que eu ia perguntar. – Tomei um susto me voltando para trás e vendo Baby Suh se levantando da cama toda ensonada.

-OMG! Prima, me desculpe. Eu esqueci completamente que você estava aí dormindo e fiquei para aqui pensando em voz alta. – Falei toda embolada.

-Não me diga. – Falou irônica, revirando os olhos. - Mas tudo bem. Eu já não estava conseguindo dormir mais. – Suspirou cansada empurrando os cobertores para o lado e indo para o banheiro. – Mas o que você estava para aí murmurando? Você parece bem nervosa. – Ela gritou do banheiro.

-Nada não. Pensando bobagens. Hoje tenho um encontro com o Gabe. Talvez seja isso. – Falei me sentindo à vontade para desabafar.

-Um encontro? – Sua cabeça apareceu por uma fresta da porta, me encarando com um ar assustado.

-É. Ain, prima. Eu não sei o que está acontecendo comigo. Eu odeio os rapazes como ele e no entanto não me canso de pensar e suspirar por ele. Sério. Acho que pirei. – Confessei, jogando meu corpo na cama.

-Você está gostando dele. – Ela apenas confirmou, caminhando até mim e se jogando na cama ao meu lado, com um ar tão perdido quanto o meu.

-Tem algum problema com isso? – Perguntei passado uns segundos, processando as coisas em minha mente deturpada.

-Porque haveria de ter? – Ela perguntou surpresa.

-Porque vocês são os melhores amigos. Muito unidos. Confidentes…entende o que quero dizer? – Por um momento uma onde de desespero e esperança cresceu dentro de mim.

Desespero por poder acontecer de minha prima ser apaixonada por ele…e uma ínfima parte, que eu realmente não queria admitir, por eu não vir a puder ter alguma oportunidade com ele.
Esperança por ir poder me livrar finalmente dele. Mas essa era quase nula.

-NÃO! – Ela deu um quase grito. – Nós somos apenas isso...amigos. Nada mais. – Ela falou rápido demais, mas de seguida seu rosto demonstrou uma expressão de quem tinha falado algo de errado e ela me olhou cuidadosa. – Mais ao menos. Não! Só amigos. – Ela me sorriu forçado e de seguida correu para o banheiro se trancando lá.

Fiquei sem entender, mas nem tive tempo para isso pois tia surgiu no batente da porta com uma expressão abatida de quem também dormiu mal a noite, mas ainda assim me sorriu de leve.
Parece que essa noite foi péssima para todas nós mulheres.

-Gabe está aí na sala te procurando. – Ela falou e eu me alertei, prendendo a respiração.

Fiquei paralisada em frente ao espelho vendo pelo canto do olho minha tia ir embora sem esperar uma resposta da minha parte.
Reaja, garota! Tem um gostoso na sala esperando por você! Disse a diabinha em mim.
Se controle, mocinha. Ele não é de todo o seu tipo. Collin é. Disse a anjinha comedida.
Sim. Ele também. Mas o que impede de você pegar os dois? A diabinha perguntou marota.
O senso e a moral! A anjinha se ofendeu.
Deixe de ser recatada. Eu vejo o fogo que corre debaixo das suas saias, anja descarada e sonsa.
Sua…sua…cadela endiabrada!

-PAREM VOCÊS DUAS! – Gritei já toda confusa e irritada.

-Vocês duas quem? – Me virei de repente presenciando Gabe parado no batente da porta do quarto, de braços cruzados e com um sorriso divertido no rosto.

OMG! Hás quanto tempo ele estaria ali?

-Há tempo suficiente para te escutar gritando para o vento. – Droga, pensei em voz alta de novo. – Vim ver o porquê da demora. Sei que quer ficar gostosa para mim, mas eu me contento com o que você tem. É o suficiente.- Ele falou descaradamente, me medindo com o olhar.

-Seu, seu…Escute aqui, Gabriel, se você realmente quer sair comigo vai ter de me tratar diferente das suas outras conquistas. Ou então, nada feito! – Falei ganhando coragem nem sei de onde.

A expressão de Gabe mudou drasticamente e ele pareceu agora medir bem as palavras e os gestos, com medo de me desagradar. Sorri vitoriosa por dentro. Talvez eu conseguisse adestrar esse galinha!

-Claro. Me desculpe. – Ele falou quase gaguejando.

Peguei minha bolsa e segui na sua frente. Assim que saímos de casa vi um carro simples mas bem bonito, semelhante ao gostoso do Dean da série Sobrenatural, estacionado bem à porta.
Olhei impressionada quando Gabe passou na minha frente e me abriu a porta do carro para eu entrar.

Em 15 minutos passamos Forks e em mais 15 chegamos a Port Angels.
Gabe me levou numa lanchonete me surpreendendo ainda mais quando finalmente conseguimos engatar uma conversa decente sobre temas diversos do interesse de ambos.
Por segundos esqueci quem ele realmente era, o galinha inveterado. Ele por fim me pareceu um charmoso príncipe.
Depois fomos à primeira sessão de cinema da manhã, ver um matiné romântico de um musical clássico que me levou às lágrimas.
Durante o filme Gabe pegou em minha mão e entrelaçou nossos dedos e eu não fui capaz de retirar ofendida.

Por fim voltamos para casa e quando ele estacionou de novo em frente à casa do meu tio, ele voltou a abrir a porta para mim e me acompanhou até a porta de casa.

-Hoje foi um dia realmente incrível e inesquecível para mim. – Ele falou, acariciando meu rosto e arrumando uma mecha de meu cabelo atrás da orelha.

-Me custa admitir…mas para mim também foi. Gostei muito de passar horas conversando com você. – Confessei meio contrariada, meio vencida.

-Sei que pode parecer estranho, mas hoje eu fui uma pessoa completamente diferente do que costumo ser, mas ao mesmo tempo…nada foi uma mentira. Foi como se eu tivesse descoberto uma nova parte de mim. Você me torna uma pessoa melhor. – Ele falou se aproximando cada vez mais do meu rosto e me olhando intensamente nos olhos.

E o beijo que no dia anterior eu tanto me forcei a acreditar que não iria acontecer porque eu não iria deixar, mas que na verdade queria muito, por fim aconteceu.

E eu só queria que você soubesse
Eu não quero olhar para trás,
Porque eu sei que nós tivemos
Algo que o passado nunca poderia mudar.
E agora, eu estou presa no momento,
E o meu coração está aberto
Me segure agora.
Eu estou segura, eu estou ilesa
Quando você está por perto.

-Gabe! – Escutei a voz esganiçada de Baby Suh surgir atrás de nós, interrompendo o nosso beijo e de seguida puxando o braço dele para longe de mim.

Fiquei parada assistindo ela sussurrar palavras irritadas para ele, mas Gabe parecia manter a calma enquanto falava. Sophia suspirou e olhou para mim como se tivesse…pena? Gabe puxou o rosto dela e depois a abraçou.
Fiquei de olhos arregalados e baixei meu olhar.

-Boa sorte com esse aí. Mas lhe aviso que ele não é pêra doce. Tome cuidado para não se magoar. – Baby falou quando parou ao pé de mim mas depois sorriu e saiu em direcção à praia.

-O que aconteceu? – Eu perguntei a Gabriel, meio magoada, meio enciumada.

-Ela estava tentando te proteger. – Ele falou com uma expressão bem sincera.

-Sério…

-Mas não precisa se preocupar. Eu nunca irei te magoar. – Sorriu presunçoso, voltando a me beijar, mas dessa vez eu me afastei segundos depois.

-Melhor eu ir para dentro.

-Eu não vou desistir, Juliana. Quero que você seja minha namorada. – Ele falou caminhando de costas para o carro e o contornando, por fim entrando nele e partindo.

E eu…eu fiquei com cara de tacho processando suas palavras.

(End POV Juliana)

(POV Sophia)

Os dias agora se passavam cada vez mais sombrios para cada um de nós. Como se os dias de paz que todos nós merecíamos finalmente tivessem terminado no segundo em que Renesmee voltou para Forks.
Meus pais estavam mal se falando e as refeições eram de se cortar à faca de tão tensas que estavam.
agora estava sempre em casa de Leah e meia adoentada. Muitas vezes eu a apanhava quase caindo para o lado, outras eu a via enfiada no banheiro.
Mesmo eu demonstrando minha preocupação, minha mãe ignorava meus apelos de falar com papai sobre sua saúde. Mas mesmo eu querendo contrariar suas vontades e tentar falar com papai, ele nunca estava em casa.

Já a minha inglória vinha de um pouco da vinda de Renesmee. As coisas com Seth continuavam de mal a pior.
O plano com Gabe estava dando certo. Pelo menos era o que eu esperava. Seth estava se mordendo de ciúmes, mas desde aquele dia na praia, que ele se controlava cada vez mais em demonstrá-lo.
Eu não queria que ele se controlasse. Eu queria que ele me reivindicasse para ele, como sua. Sua namorada, sua parceira, seu imprinting.

Mas ainda tinha Juliana, minha prima. Eu estava me sentindo pralá de culpada por manter um namoro de farsa com Gabe, mesmo que isso só acontecesse na frente de Seth, afinal Gabe também estava mantendo um namoro discreto com ela para também não estragar o nosso plano.

E isso me fazia lembrar do dia anterior.

“-Sério Gabe, isso está indo longe demais.

-Sophia, você quer ou não ajuda? – Ele perguntou com seu ar matreiro de sempre.

-Eu quero, mas não desse jeito, não quando eu tenho de magoar a minha própria prima! – Repliquei me jogando sentada na cama.

-Olha, a gente só a magoa se ela descobrir, certo? E não é como se a estivessesmo traindo de verdade. O que a gente tem é apenas uma mentira. Você ama o Seth e eu…gosto da Juliana. – Ele falou meio relutante e eu cruzei os braços.

-Ama! – Eu frisei e ele enrugou a boca.

-Não é bem assim…

-É sim. Está estampado na sua cara como um placar piscante.

Ele riu sem vontade da minha caçoação e cruzou os braços.

-Gabe, você tem de o dizer. É tão simples e eu sei que você o sente. Não pode mais continuar com essa farsa. Vai destruir você e tudo o de bom que você tem. – Falei mais condescendente, sentando do lado dele.

Gabe bufou, virando o rosto e eu o cutuquei.

-Tente! – Eu pedinchei com aquela cara que eu sabia que derretia ele.

-Eu…eu…eu não consigo, Baby. Você sabe o que eu sinto, mas sabe que eu não sou capaz. – Falou começando a ceder. Mais um pouco e ele diria.

-Se você não disser eu não acredito. – Cruzei os braços emburrada.

-Eu… - Gabe parou para inspirar fundo e por fim falou. – Eu a amo. Amo muito e estou apaixonado desde o primeiro olhar. Pronto, falei. – Gabe por fim confessou me fazendo soltar guinchinhos e dar o nosso típico selinho de irmãos.

-Oh god, eu sabia. Eu também te amo muito, garoto! – Demonstrei meu orgulho por ele, o abraçando forte.

-Menos, Baby, menos. – Ele pediu encabulado.

-Ok, mas agora você tem de dizer isso para ela.

-Sim, eu falo. – Ele deu de ombros, fingindo desinteresse. – Mas primeiro vamos terminar nosso plano. Sei o quanto isso é importante para você. – Ele me abraçou de lado.

Por mais relutante e farta dessas mentiras eu estivesse, eu acabei concordando. Meu ponto fraco estava novamente exposto e eu estava subindo pelas paredes com a indiferença de Seth.
Eu sabia que ele me amava, bastava apenas que ele o descobrisse também, mesmo que eu estivesse optando pelo lado errado.”

Céus, eu não sabia de quem mais haveria de ter raiva ou atribuir as culpas. Se a Gabe, por estar enganando minha prima. Se a mim, por também a estar enganando e ao garoto que amava. Se a Seth, que me fez tomar decisões precipitadas e desesperadas para o conquistar.

Enquanto eu tinha esses pensamentos, o avistei caminhar calmamente em direção à floresta. Ele estava sem camisa e isso me fez pensar que ele estivesse indo para a ronda.

Eu estava cansada de esperar. Não podia ficar com joguinhos de falsos namoros para cima de Seth. Ele era um adulto, não um adolescente como eu. Ele precisava que lhe falasse como ele entendia. Eu tinha de me declarar.

Me levantei de rompante do banco da pracinha e corri em direção a ele, gritando por seu nome.
Seth me olhou com um sorriso triste estampado no rosto, mas não menos caloroso.

-Seth. – O chamei mais uma vez e parei à sua beira. – Eu sinto a sua falta. – Despejei de uma vez, dando mais um passo para perto dele.

-Eu também sinto muito a sua falta, Baby Suh. – Ele falou e pela primeira vez eu não me irritei. Na verdade, isso era tudo o que eu queria escutar dele. – Desculpe. Esqueci que você não gosta mais que lhe chame assim. – Ele se lamentou, baixando o olhar.

-Não. – Eu toquei em seu ombro, querendo que ele voltasse a me olhar.

Meu coração pulava forte em meu peito, lutando com todas as forças para sair por minha boca e expor seus sentimentos. Eu tinha que falar. Eu não poderia adiar mais minha felicidade.

-Eu te amo, Seth. – Confessei esperançosa.

-Eu também te amo, pequena. – Ele devolveu com a mesma conotação de sempre.

-Não! – Eu quase gritei. Ele tinha de entender. – Eu te amo…de verdade, Seth. Eu quero ficar com você. – Eu falei e ele deu um passo para trás, se afastando de mim.

Isso foi como um soco no meu estômago, mas eu não deixei transparecer. Talvez ele só estivesse surpreso. Desejei.

-Eu… - Ele hesitou e depois tornou a me olhar nos olhos e a sorrir de leve. Um leve garoa começava caindo e eu sentia meu coração se apertar cada vez mais em antecipação. – Eu gosto muito de você, Sophia. E pode não parecer, mas eu também gosto muito de Gabe. E tudo o que eu mais quero é a vossa felicidade. Desculpe se eu te magoei de alguma forma, Suh. – Seth falou e no final foi se afastando cada vez mais.

Ele estava se despedindo? Ele estava me rejeitando? Ele estava desistindo de mim?
Minha mente gritava NÃO, mas minha garganta impedia que alguma palavra fosse dita.
Seth voltou costas para mim e começou adentrando na floresta e algo que eu nunca senti antes, não nessa intensidade, começou me consumindo como fogo em minhas veias. Raiva.
Inconformada tornei a correr atrás dele, mas agora com outro propósito.

-SETH! – Gritei seu nome com fervor, como lava queimando em meus lábios, e o vi parar ainda de costas para mim.

-Sophia…por favor…entenda. – Ele falou, se voltando com os olhos marejados. Ou talvez fosse apenas a chuva que começara caindo mais forte.

Irritada eu o peguei pelo braço e o olhei bem dentro dos olhos. Tenho certeza que eles demonstravam o quanto eu estava furiosa, pois Seth se alertou.

-Você me ama como mulher e quer me namorar. Depois que você voltar da ronda virá na minha casa e irá anunciar a meus pais que estamos juntos. Entendeu!?

Seth assentiu como que mecanicamente e só depois de sua reação eu entendi o que fizera. Eu usara os poderes de meu tio para compelir Seth a gostar de mim!

Eu não posso me ajudar
Esse é o modo que eu me sinto
Quando você me olha nos olhos, como você fez na última noite
Eu não aguento ouvir você dizer 'adeus'
Bem, isso parece tão certo
Apenas te ter aqui ao meu lado
Então não me deixe ir,
Porque você tem a minha alma
 (4 Real – Avril Lavigne)

N/A: Cara, que capítulo foi esse. Primeiro o grande encontro com Gabe e o tão esperado beijo da Juliana.
E agora esse pequeno pulo no tempo e o coração destroçado de Sophia que resultou nesse final! E agora? Como Sophia vai lidar com culpa de ter usado o poder que ela mais desprezava contra o seu amado Seth? Porque Seth recuou quando ela se declarou?
E esse namoro de Gabe e Juliana? Vocês acham que vai dar frutos? E os sentimentos na menina pelo Collin? Como será que estão as coisas entre eles?
E o que a PP tem? Vocês conseguem adivinhar? Será que é grave?
E onde andará Jacob?
Tentem responder a essas perguntas e acresçam vossas dúvidas! Rsrsrs
COMENTEM!
Kisses da Baby