Steven Strait as Alexander Black (Alex)
25 anos
Mergulhador Profissional e Instrutor de Mergulho
Irmão mais velho de Jake, desde cedo criou o irmão. Os pais são Embaixadores e vivem longe do país em que nasceram. Namora com Ashley mas sente uma conexão anormal com Michelle, a qual ele nunca percebeu gostar de si.


Taylor Lautner as Jacob Black (Jake)
19 anos
Estudante de Engenharia Mecânica
Jacob era um rapaz alegre e aventureiro. Sempre deu dores de cabeça ao irmão mais velho, mas depois que conheceu Alice, sua vida mudou de ponta à cabeça. Mas, no dia de aniversário dela, o mesmo em que fizeram um ano de namoro, Alice morre em um acidente de viação enquanto Jacob dirigia em direção à casa de férias dos Black, em Miami.


Amanda Seyfried as Ashley Moore (Ash)
23 anos
Estudante de Moda e Jornalismo
Oportunista, falsa e maquiavélica, Ashley namora com Alex por dois motivos. Ele e a sua infliência. E não permitirá que ninguém interfira no relacionamento deles.


Ashley Greene as Alice Brandon (Ally)
18 anos (Idade em que morreu)
Estudante de Fotografia e Jornalismo
Uma garota sonhadora e apaixonada pelas coisas belas que a natureza deu, povoa, depois de morta, a mente do namorado. Mas, velando de onde ela está, Alice guiará Jacob de volta à vida...e ao amor.


Taylor Kitsch as Duncan Masteer (Dunkie)
19 anos 
Estudante de Engenharia Mecânica
Colega de classe e amigo de Jake, aluno de Alex, namorado de Amy, Dunkie é um rapaz aventureiro e apaixonado pela vida. 


Michelle Trachtenberg as Amanda Barnes (Amy)
19 anos
Estudante de Biologia Marinha
Despojada e sem papas na língua, Amy é uma rock girl que irá ajudar a melhor amiga a conquistar o homem dos seus sonhos. Nem que para isso tenha de cometer certas loucuras...


Kristin Kreuk as Leah Skylark (Lee/AlexGirl)
19 anos
Estudante de Biologia Marinha
Chelly é uma garota tímida que vive uma amor platônico por um cara que lhe virou a vida do avesso depois de um "banho" no lago do Parque da Cidade de Orlando. Sofrerá nas mãos de Ashley por amar o cara errado.


Emma Roberts as Renesmee (Nessie/JakeGirl)
Aparência de 18 anos, mas tem mais de 5000.
Sereia
Solitária e vivida, Renesmee viaja de volta ao local onde nasceu para morrer, mas um amor inesperado poderá adiar os seus planos.