Aventuras em L.A.





Inclinei meu corpo para a frente, na direção de Jack, mas ele me travou. O olhei de cenho franzido e comprimi a boca.

-Não quero que as coisas sejam desse jeito. Você não está bem e eu não quero ser o substituto. – Ele falou e eu arregalei os olhos, completamente envergonhada.

-Me desculpe, Jack, eu…

-Não precisa. – Colocou seu dedo indicador em meus lábios. – Vamos para casa.

Eu assenti, com um leve sorriso nos lábios. Lhe estava silenciosamente grata pelo que estava fazendo por mim, me consertando por dentro.
Eu só precisava de uma boa dose de Jack…o amigo.

37º: As listas
N/Α:
Ok, dεpois dε todo αquεlε sofrimεnto vαmos pαrα umα pαrtε soft.
Nα vεrsão originαl αindα tinhα imεnsos cαpítulos mαs εu rεsumi todos εlεs αqui! Εstαvαm chαtos! kkkk
Bεijo&UmChεiro

Os meses se passaram rápidos demais. Eu mergulhei de cabeça num projeto da minha classe de teatro. Uma peça linda e exigente escrita pelos alunos da classe de Literatura e Drama da Conservatória. Se chamava 1815 – A época dos amores e desamores de Madeleine Sprouse.
Eu concorri para o papel de aia e recitei um monólogo super tocante.

-Que vai ser de mim. Oh Deus, que vai ser de mim quando a D. Sarah perceber que a menina Madeleine está morta? Ajudai-me, Senhor. Salvai a minha ama. Ela não merece tal sina. Fazei-a feliz. Fazei-a sentir-se amada, desejada e protegida. Traga a ela a felicidade que eu outrora alcancei. Levai-me a mim que sou pobre e velha. Levai-me a mim, senhor. Levai-me a mim em vez dela. Oh Meu Deus!

Mas fui interrompida antes que pudesse continuar. Um dos júris ergueu a mão e eu jurei que meu coração se podia ouvir por todo o palco. Eu ia ser rejeitada…
Mas então ele pediu que eu lesse uma das falas da mãe da protagonista e outra da irmã. Não as tinha treinado e isso apenas me deixou mais nervosa. Porque não me dispensavam de uma vez?

-Adele, onde está a minha filha Madeleine? Preciso que ela vista um dos seus melhores vestidos. O filho do conde de Courty está para chegar e precisa de ser bem recebido. Se Caroline não estivesse viajando com o pai, com certeza não estaria pedindo a Madeleine que se aperaltasse. Mas à falta de melhor, contentamo-nos com o que temos. Talvez com alguns arranjos e bastante pó de arroz alguém queira essa menina. Oh Meu Deus, porque ela não saiu à irmã? – Citei a D. Sarah, mãe da protagonista, com desprezo exagerado na voz e de seguida, após uma pequena pausa para despir a personagem, iniciei o excerto da irmã.

-HAHAHAHAHAHA, Madeleine, Madelene. Como pudeste ser tão ingénua? Como pudeste acreditar que D. August estaria interessado em ti. Só mesmo tu para criares essas fantasias nessa tua mente deturpada. Terás de te esforçar muito mais para conseguires roubar um homem de mim. Mas tenho de confessar que tens-me sido muito útil. Tu encontras o ouro e eu fico com ele. Não é um ótimo trabalho de equipa? – Caroline, a irmã, tagarelou maldosa.

Enfim, depois de lidos esses excertos eu já estava me preparando mentalmente para que os júris dissessem que eu não servia para nenhum dos papeis e dentro de mim já estava contendo a vontade de os mandar para um lugar nada bonito. Mas mais uma vez eles me pediram para ler outro excerto. Dessa vez de Madeleine aquando da sua morte e “ressuscitação”. Depois de ler, meio que já de uma maneira exausta, eles me dispensaram.
E uma semana depois…eu fui escolhida…para o papel principal…Tipo assim, WTF?

Então, desde então, tenho me dedicado de corpo e alma a essa peça.
Todos me têm ajudado a estudar os papéis.
Principalmente os atores da saga. Os dias com eles têm sido espetaculares e é impossível, entre estar com os meus amigos e estudar para a peça, ter cabeça para pensar em Taylor e ter tempo para sofrer por ele.
Mas de vez em quando era inevitável não ir um pouco abaixo quando me cruzava com ele. Eu evitava, mas não podia simplesmente faltar aos aniversários do Kell, que foi pouco depois do de Ash, da Kris, que foi em Abril, de Rob e Nikki, que também foi muito perto um do outro.
Já estávamos a mais de meio de Maio, bastante perto do meu aniversário, e eu evitava ao máximo falar desse tema com Ash, visto que ela não queria deixar passar essa festa por nada.
Então eu a evitava também. Ficava sempre trancada em casa ou na Conservatória.

Nesse momento estava no anfiteatro da Conservatória, falando com o meu amantíssimo professor. Ele estava louco com essa peça. Dizia que seria um sucesso hollywoodiano e que ainda seria adaptado a filme digno de Óscares e blablabla.

-Essa vai ser A PEÇA! E se tudo correr bem vamos fazer uma tour pelo país para concorrermos à melhor peça do ano em diversas categorias. Tipo nomeações para Óscar e afins! – Bruce, meu professor, falou todo empolgado, quase quicando na cadeira.

-TOUR? O quê? Como assim? Quando? Por quanto tempo? – O enchi de perguntas, completamente atónita com aquela bomba.

-Sim, querida. Uma tour. Não é fashion? – Bruce perguntou com todo o seu jeito atacado de ser…bem gay! Mas no final não respondeu a nenhuma das minhas perguntas.

-Mas eu vou voltar para o Brasil depois da peça. – O elucidei.

-Como voltar? NÃO! Você não volta não. Nem que eu tenha de lançar uma alerta terrorista contra todos os aviões que ousem decolar para fora dos Estates!

-Mas Bruce, meu visto só dá até dia 17 de Julho, duas semanas antes da apresentação da peça. Eu tenho mesmo de ir!

-NÃO! Eu preciso de você o verão todo! Ah desgraça! O que eu faço da minha vida! Isso não está acontecendo comigo. A maior diva do século XXI do teatro está fazendo cú doce. Não, eu não mereço. – Bruce barafustou, puxando seus fios loiros platinados (pintados, né) e fazendo caras e bocas.

De fininho fui para casa antes que o teatro caísse na minha cabeça com o chilique típico do meu professor. Quando ele dava um piti, ele dava um piti mesmo. Era de fazer medo ao maior tsunami do mundo. Se botassem Bruce e um tsunami frente a frente, o tsunami virava logo uma ondinha baixinha.

Mas quando lá cheguei dei de caras com Ashley.

-Cadê minhas listas!!! – Ela gritou no meu ouvido. Literalmente.

-Estão lá em cima. - Suspirei derrotada. Não tinha mais volta a dar. Eu estava fudida!

Ash subiu as escadas correndo e nem 1 minuto depois tornou a descer com a lista na mão, sem nem dar tchau.
Eu fui para o meu quarto mas antes de poder chegar nele, Kris e Cameron enlaçaram seus braços nos meus e me puxaram escada abaixo de novo para comprar as roupas para o meu aniversário.
No final foi o mulherio todo mais os paparazzi e fans atrás. Mas eu já nem ligava a esses dois últimos. Havia me acostumado.

Mais uns dias se passaram e Ash me ligou para acertar os últimos preparativos.

-Oi linda, já tenho aqui a confirmação dos seus convidados.

-Que bom. Houve alguém que disse que não ia? – Tinha feito uma lista pequena. Só convidei minha família aqui dos Estate, os meus amigos da Saga, meus amigos Punk-Emos da escola e meus colegas de teatro. Ia ser algo bem acolhedor e em família apesar de nossos vestidos e a festa em si contradizer bastante o que eu digo.

-Espera, deixa eu ir pegar minhas anotações. – Ela falou e eu assenti, esperando um pouquinho. – Pronto, achei. Então. A família vai tudo, todos os seus amigos também confirmaram. Os atores de Twilight também…onde raios está a lista dos que não vão…aha! Achei! Olha, a Salma Hayeke não vai poder ir por causa da gravidez avançada. Gêmeos é assim mesmo. A Scarlett Johanson está gravando um filme com a Penélope e o Javier. A Cameron Diaz está em uma clínica de repouso…A Britney Speares numa clínica de reabilitação. Os B.E.P. estão em tour e os Evanescence nem se deram ao trabalho de responder. Parti do princípio que não vêe.

Enquanto ela falava sem parar eu me entalei, caí da cadeira e deixei de respirar.

-Ash…espere…você…quando…como…lista…outra…NÃO! – Gritei barafustada.

-Não o quê, criatura? Não fique triste por eles não poderem ir. Olha, eu falei com a Colbie Caillat e o Jason Mraz e eles virão, apesar de não estarem na lista.

-ASHLEY! – Gritei a interrompendo.

-O que foi? – Perguntou temerosa pelo meu grito.

-Você…pegou…a lista…errada. – Falei a custo me recordando que havia feito duas listas. A 1ª era a dos convidados que eu sei que viriam e que eu queria que viessem, a outra foi só um sonho de lista que eu fiz num momento de tédio, com um monte de atores de Hollywood, bandas famosas, minha mãe e amigos do Brasil e…Taylor Lautner…porque ele não fazia parte da 1ª lista, visto eu nem falar com ele…

-Como assim? Estão faltando convidados? Por favor não me diz isso que eu juro que me taco da ponte nesse preciso instante! – Ash surtou.

-Não, não faltam… - Tentei argumentar.

-Não? Ótimo. Tenho de desligar. Fui. – E depois apenas escutei um tutututu intermitente e caraterístico de “ela desligou na sua cara”.

Ok, se eu me tacar contra uma parede será que vai doer? Nos sonhos não dói, pois não? É que eu acho que estou sonhando…

N/Α:
Sεi quε εssε cαp ficou mεio sεm noção, mαs εlε sεrá um “prólogo” do quε αindα virá nεssα fεstα! O finαl sε αproximα!!!! Tαylor ou Jαckson? Quεm você εscolhε.
Αtεnção, pεrguntα rεtóricα. Fαrεi finαl com os dois! Αhαhαhα.
Kissεs&Hugs