Choices - Escolhas








Fortieth Sixth Chapter

O que fazer quando se está preso?
Pois aquele que você ama
Te afastou
E você não consegue lidar com a dor?
E agora você está tentando me consertar
Remendar o que ele fez
E encontrar o pedaço que me falta
Mas eu ainda sinto falta dele
Como uma flecha partida

(POV Juliana)

Estávamos no quarto, cada uma deitada na cama, olhando ambas para o teto e suspirando a cada 5 segundos.
Eu tinha uma vontade monstruosa de desabafar com Sophia, mas o meu relacionamento com o seu melhor amigo me impedia de ser sincera e de expor os meus sentimentos.
Desde aquela conversa com Collin, há um mês atrás, em que ele dissera que esperaria pelo imprinting até morrer, ele me evitava. Principalmente desde que comecei a namorar com Gabe.
Seria condenável para mim eu tomar minhas decisões em consequência das decisões dos outros? Se Collin nunca poderia sequer pensar em nos dar uma oportunidade, porque EU não podia dar eu uma oportunidade a Gabe? Ok, falando desse jeito eu pareço a maior vagabunda sem coração do mundo. Mas tentem se colocar no meu lugar e gostar de dois caras ao mesmo tempo de maneiras diferentes. Agora tente escolher entre esses dois caras lindos, gatos e que mexem com você de uma maneira assustadora.
Hunf.

-Quer falar? – Baby perguntou voltando o rosto para mim.

Engoli em seco mas me senti uma traidora por estar escondendo isso da minha melhor amiga.

-Collin não está falando mais comigo. – Bufei.

-Sério? – Ela perguntou. – Algum motivo em especial?

Pigarreei e fingi tossir e me remexi na cama.
Falo ou não falo? Eis a questão.

-Eu…queria saber também. – Suspirei. - Podia perguntar ao Seth. Afinal eles moram juntos. – Mudei o foco.

-Er…eu estou meio que…fugindo dele. – Ela falou encabulada se remexendo também na cama.

-Quer falar? – Perguntei sincera, tentando entender o que se passava com ela.

Ela virou o rosto de mim, tornando a fitar o teto e eu esperei que Baby falasse, mas ela também estava tendo dificuldades.
Virei o rosto para cima e inspirei fundo, comprimindo os olhos e falando:

-Eu estou apaixonada pelo Collin também.

-Eu usei meu poder de persuasão para obrigar Seth a me namorar. – Sophia falou ao mesmo tempo que eu.

-O quê? – Perguntamos as duas ao mesmo tempo, nos sentando nas camas, pelas revelações que uma fez à outra. – Fala você primeiro. – Dissemos em coro, mas ambas ficamos em silêncio esperando que a outra começasse.

-Eu me apaixonei pelos dois. – Tomei coragem de iniciar. – Não tem explicação, Baby Suh, eu só sei que não pude escolher.

-Como assim? Você está com Gabe. – Ela falou sem entender e eu baixei o olhar envergonhada.

-Porque eu gosto dele…mas também porque Collin vai esperar pelo imprinting.

-Juliana!

-Por favor, não me julgue! – Pedi fazendo uma careta de dor.

-Tudo bem…só se você prometer não me julgar também. – Ela falou formando um biquinho.

-Como você usou um poder que abomina? – Perguntei de modo curioso e não acusatório.

-Eu estava com raiva, Juli. Eu fiz de tudo para ele me notar. Até andar de um lado para o outro com Gabe fingindo sermos namorados para Seth sentir ciúmes eu fiz. – Ela barafustou, jogando as mãos no ar.

-Como é que é? – Perguntei atónita.

-Não, não é na-da diss-o. Eu posso explicar. A gente…a gente…era de mentira.

-Vocês se beijaram? – Perguntei sem cor nem força na voz.

-Veja bem…não foi com intenção de te machucar.

-Vocês me traíram. – Falei numa oitava acima da minha voz.

-Você prometeu não me julgar. – Ela relembrou.

-E você me traiu. Você e Gabriel. – Me ergui da cama, furiosa.

-Olhe primeiro no espelho, Juliana. Você fez o mesmo! – Sophia gritou se colocando na minha frente.

-Eu nunca trai o Gabriel! Nem nunca traí a confiança da minha melhor amiga! Você é quem deveria se olhar no espelho, Sophia, afinal usou meu namorado para fazer ciúmes ao cara que gosta e quando percebeu que não conseguiu nada, usou seu poder para o obrigar a gostar de si. – Acusei espumando pela boca e Sophia me estapeou.

Levei uma mão à cara, escancarando a boca e a olhando com raiva. De imediato devolvi a estalada e num segundo estávamos agarradas ao cabelo uma da outra, caindo na cama e rolando pela cama.
Ficamos assim por pouco tempo porque logo senti braços fortes me envolvendo e me puxando para longe de Sophia.

-Meninas, meninas, parem! Se acalmem. – Ao perceber ser Gabriel me debati ainda mais, socando seus braços e pontapeando suas pernas. – Pare Juliana! – Ele pediu me soltando e se defendendo.

Funguei sentindo uma lágrima resvalar pelo meu rosto, mas logo a limpei com violência. Olhei para Sophia que estava sentada na cama, descabelada, agarrando os braços vermelhos e fitando o chão e depois olhei para Gabe.

-Eu sabia que ia me dar mal ao me deixar apaixonar por você, Gabriel. Na primeira oportunidade que você arranjou você me traiu. Não importa se foi apenas um jogo uma farsa ou pura amizade, mas você não conseguiu ser fiel a mim. Nenhum dos dois. E o que eu mais prezo numa relação, em qualquer relação, é fidelidade. – Parei quando percebi a bobagem que eu estava dizendo. – Irônico que nem eu consegui cumprir minha própria regra. – Ri sem emoção.

-O que você quer dizer com isso? – Gabe questionou num fio de voz.

-Quer dizer que meu coração não pertence só a você, Gabe. Mas isso agora também não importa. Acho que estamos quites. – Falei passando por ele, mas Gabe me pegou pelo braço e me parou.

-Não vá. – Ele pediu franzindo o cenho em dor interior. – Eu te amo. – Aquela revelação me fez levar um soco no estômago e parar de respirar.

Comprimi os olhos e procurei dentro de mim uma resposta. Eu teria de deixar de ser covarde e começar a tomar minhas próprias decisões e fazer as minhas próprias escolhas. Eu não podia simplesmente ignorar um sentimento e me agarrar a outro por medo de ser magoada, pois as voltas que eu estava tentando dar ao meu destino e ao meu coração acabariam por se voltar contra mim como estava acontecendo agora.
Eu queria poder dizer o mesmo para Gabe, mas não era isso que meu coração dizia.

-Eu amo Collin. – Falei e de seguida abri os olhos não para assistir sua reacção destroçada, mas para demonstrar o quanto eu lamentava.

Gabe me soltou e virou as costas, não sem antes eu ver uma lágrima cristalina ser derramada do seu mar particular.

-Eu sabia desde o começo quem você era de verdade, por isso te evitei e fui contra o que eu sentia por você. Eu realmente acreditei que poderia mudar você com esse sentimento chamado amor, mas esqueci de me entregar por completo. Ninguém muda quando só um está fazendo o esforço por dois. Eu te amo, Gabriel, mas não o suficiente para te perdoar ou para me obrigar ao esforço de fazer você me perdoar. Apenas o suficiente para não guardar mágoa e querer ser sua amiga…

-Pára de sentimentalismos, Juliana! Eu não acredito numa única palavra sua. Você é falsa, egoísta e má. Você pensou todo este tempo no seu próprio umbigo e nos seus sentimentos e simplesmente pisoteou os meus. – Gabe se voltou repentinamente, não tendo mais medo ou vergonha de mostrar suas lágrimas, não mais de dor, mas agora apenas de raiva.

Entreabri a boca ofendida, mas engoli o meu orgulho porque em parte ele estava certo.

-Então acho que realmente fomos feitos um para o outro. Mas nesse momento eu percebi o quanto errei e que eu preciso lutar pelo que meu coração quer. – Falei virando finalmente as costas e partindo.

E você quer ser o primeiro da fila
Esperando na minha janela
Dedicando todo o seu tempo a mim
Você poderia ser o meu herói
Se eu pudesse esquecer
Mas o amor dele ainda está em mim
Ele é o espinho na minha carne
Que não consigo remover
Ele está roubando o meu fôlego
Quando você está por perto

Andei devagar pela casa sentindo o silêncio da dor me atingir como uma seta partida.

-Juliana. – Escutei Collin me chamar e o olhei como um oásis no meu deserto.

Inconscientemente corri até seus braços e me agarrei a ele como se fosse o meu último fôlego. Fechei os olhos deixando que mais lágrimas caíssem, mas o som da porta de um carro se fechando com cuidado me despertou e me fez olhar em frente.

-Mãe? – Prendi a respiração ao constatar que era mesmo Rachel que estava parada na minha frente.

-Eu vim falar tudo o que você precisa saber sobre seu pai.


(End POV Juliana)

Bella corria com toda a sua velocidade - e mais alguma - de volta à cidade que prometera nunca mais voltar. Seu coração sangrava de culpa e se pudesse chorava lágrimas de sangue. Tinha sido negligente, egoísta, inconsciente.
Essa não era a Bella que Edward amara e por quem se apaixonara.
Se lembrou com saudade e tristeza de quando esteve grávida de Renesmee, do quanto lutou por ela com unhas e dentes, feito leoa, mesmo contra o amor da sua vida, Edward, e agora via o que tinha feito de errado. Abandonara o único amor que lhe restava por um amor que nunca mais poderia retornar.

E agora a sua filha - a filha de ambos - estava perdida no mundo.
A deixou aos cuidados de suas tias sabendo o quanto estas a iriam mimar e lhe dar tudo o que ela quisesse, ao invés de a criar, para a compensar da perda de ambos os pais. Porque apesar de Bella estar viva, não estava presente e era quase como se nem viva estivesse pela forma como vagava pelo mundo como uma moribunda, um fantasma.

-Nós vamos conseguir chegar a tempo. – Nahuel falou alguns metros atrás, sabendo que ela o escutaria.

Por ser um híbrido não tinha a mesma velocidade que um vampiro, mas dava o seu máximo para não perder Bella de vista.
Bella olhou ligeiramente para trás, mas nada falou. Sabia que se falhasse, tudo estaria perdido. A visão de Alice era bem específica. Ela morreria!

-Eu estou com você Bella. – Nahuel falou num sussurro, sentindo seu coração querer derrubar as paredes feitas de ossos em seu peito, não apenas pelo esforço imposto na corrida, mas pelos seus sentimentos.

Tudo o que ele mais queria era resgatar da escuridão as duas mulheres com quem mais se importava, depois das irmãs.

.
.
.

-Você tem certeza da sua decisão, Jacob? – Sam questionou meio atordoado.

-Absoluta, Sam, é a única opção. Eu lembro de ter lido sobre isso quando nós fazíamos a pesquisa pela lenda sobre Sophia. Custei a lembrar, mas essa noite essa outra lenda me veio como uma luz. – Jake falou esperançoso e receoso.

-Sabe que não temos a mínima noção de como fazer isso, não sabe? – Sue inquiriu tentando o fazer mudar de ideias por desistência.

-Eu lembro perfeitamente do que a lenda dizia. Tenho de esperar uma noite de transição para lua nova e tomar uma infusão específica de ervas em frente a uma fogueira, limpar minha mente e tentar contatar os espíritos guerreiros. – Falou firmemente.

-Porque você apenas não pára de se transformar como eu. – Sam tentou persuadir.

-Porque o lobo continuará dentro de mim, bem como a minha ligação a Renesmee. – Jake explicou um pouco exaltado. – Vejam, essa é a minha última opção. Eu não posso ser obrigado a amar uma pessoa com que eu não quero passar o resto da minha vida. – Ele tentou mais uma vez se fazer entender. – Pai? – Recorreu à decisão final, tentando entender o que Billy pensava, visto que estivera quieto e calado desde o começo da reunião.

Este fez um minuto de silêncio para ponderar, que mais pareceram horas, mas por fim se manifestou.

-Eu te apoio totalmente.

Jake abriu um enorme sorriso e esperou a decisão dos restantes. O resultado apenas poderiam ser dois: empate ou vencedor.

-Tudo bem. – Sue assentiu suspirando conformada.

Sam bufou e virou o rosto e Jake apenas esperou sua resposta. Sabia que a batalha já estava ganhada, mas a opinião do seu amigo e irmão contava muito.

-Não tenho outra escolha que não dizer Sim. – Falou contrariado, mas Jake entendeu o seu ponto de vista. Afinal ele era um lobo que imprintara.

A reunião logo se concluiu com um resultado positivo para ele e Jake saiu com a felicidade explodindo em seu peito. Nada nesse mundo poderia esmorecer seu sorriso e destruir a sua felicidade.

-PAI! – Jake se virou para ver Baby Suh correr em sua direção.

-Filhota! – Ele a chamou animado, mas ficou preocupado ao ver a expressão séria e consternada de sua menina. – Que você tem, querida?

-É mamãe! – Ela falou engolindo em seco. – Eu tive uma visão.

-O que foi? – Jacob perguntou sentindo seu coração falhar algumas batidas.

-Ela foi ver Renesmee…e…

-E o quê, Sophia. Fala logo! – Jake quase gritou, sentindo um medo irracional.

-Pai, eu vi ela empurrar mamãe escadas abaixo. – Sophia por fim falou num tom baixo e amedrontado.

Jake ergueu o rosto para a floresta e inspirou fundo, sentindo interiormente todo o seu sangue ferver mais quente que lava acabada de ser expelida por um vulcão.

-Eu vou matar ela! – Falou correndo como um furacão em direção à floresta deixando a transformação correr imediata e explosiva.

E agora você está
Tentando me convencer
Que ele não valia a pena
Mas você não pode me completar
Ele é a parte que me falta
O que fazer
Quando o seu coração está dividido em dois?
Você sente arder
Mas está destruído por dentro
Você sente o amor
Mas não consegue se envolver com ele
E você encontrou a pessoa certa
Na hora errada
(Broken Arrow – Pixie Lott)

N/A: Cara, deixa eu respirar fundo depois desse capítulo!
Tanta coisa acontecendo e vocês realmente acreditam que a fic não acaba em mais dois capítulos? Eu acho que acaba sim.
Vejam bem.
O problema da Juliana está quase a ser resolvido, bem como o seu objetivo que a trouxe a La Push também está prestes a ser cumprido, visto que Rachel se ofereceu para contar tudo.
Jacob finalmente já sabe o que há-de fazer para ficar com a PP.
Bella está voltando para Forks para impedir a filha de cometer uma loucura e Sophia avisou a Jake o que Renesmee iria fazer. Será que algum dos dois conseguirá impedir?
O único problema que falta resolver é o de Sophia.
E depois é só dar um final para todos os personagens e a fic termina!
Acham que eu não consigo fazer isso em dois caps? Claro que depois tem o Epílogo, mas à parte disso…
Enfim, comentem esse ANTEPENÚLTIMO capítulo. Aguardo ansiosa por vossas reações.
Kisses da Baby