Choices - Escolhas







 Epílogo

Estavamos todos reunidos em roda em volta da fogueira ouvindo estórias que todos sabiamos de cor e salteado, mas que ainda eram novidade para os mais novos. Eu olhava para Bill Júnior com um sorriso maior do que meu rosto cansado poderia suportar. Ele estava sentado entre Chelsea e Pauline, rindo aos segredinhos e cuidando dos garotos que as secavam. Ele era tão protetor com a prima e a sobrinha que dava gosto. Ele tinha sangue de lobo nas veias! Ele seria igual ao pai.

Olhei para cada um dos meus companheiros. Tantas histórias que partilhamos juntos, cada uma delas marcada em nossos rostos. 
Jacob, Leah, Embry, Jared e Sam pararam suas transformações 10 anos atrás. Todos pelos mesmos motivos. Jake, por causa de Billy Júnior. Sam por causa dos gêmeos Jackson e Scott. Jared por causa de Kim e Eva. E Leah e Embry, por causa de Gabriel. 
Depois que ele partiu destroçado com Juliana, Leah resolveu partir com ele, deixar o bando de vez e parar de se transformar. Estava na hora de se dedicar 100% ao filho. Embry demorou um tempo mais, mas acabou por ir atrás dos dois. Mas depois que Gabriel encontrou a felicidade com Jessica e por fim tirou Juliana da cabeça eles resolveram sempre vir em datas festivas.
Depois de alguns anos de discórdia e pura teimosia, Suh e Gabe fizeram as pazes e foi um alívio entre as famílias BlackWater, afinal eles foram amigos desde sempre e vê-los brigados nos deixava a todos muito tristes.

Deixar a alcatéia foi uma decisão muito difícil, tanto para Sam como para Jake. Eles tinham de nomear um Alfa para os substituir, pois por fim eles haviam decidido juntar as duas alcateias em uma só, já que ambos os Alfas iriam parar de se transformar.

Por linhagem, Collin era quem deveria de ser o Alfa, pois era um Black, mesmo de linhagem um pouco afastada. Porém Seth tinha o sangue de dois Alfas nas véias, mesmo que por gerações MUITO longínquas: Black e Uley. Então a decisão se tornou bem difícil. E depois ainda tinha Quil, que era um Ateara, um dos três Alphas principais, mas ele não o queria ser por causa de Claire. Claire estava trabalhando como veterinária fora de Forks e ele a seguia sempre. Além de que estavam planejando ter um filho e logo Quil teria de parar de se transformar.
No final foi decidido que Seth deveria ser o Alpha, afinal era um pouco mais velho que Collin e tinha mais experiência no campo. Collin se tornou o Beta, sempre opinando e comandando junto do melhor amigo. Não que ainda existissem vampiros contra quem lutar, ou lobos suficiente para comandar, mas cautela nunca era demais.

Renesmee nunca mais deu sinais de vida ou morte. Bella ainda mandava algumas notícias para Jake, mas nunca mensionava a filha. Uma das coisas que ela mais falava era de Nahuel e o fato de se estarem conhecendo melhor, para além da amizade e de como ela estava surpreendida por estar se envolvendo com um híbrido que um dia já fora prometido da sua filha e que ainda por cima era meio humano. Mais, por estar a conseguir ultrapassar tão bem a dor da perda de Edward com a ajuda dele, mesmo que Edward ainda permaneça em seu coração de gelo, como se o amor por ele tivesse congelado dentro de si, junto com a sua vida. 
Ela falava de tudo, mesmo que alguns temas não seja de maior agrado para o meu marido. Marido. É tão bom sentir o som desta palavra na minha boca. Trás um alento tão grande e uma felicidade tão acolhedora...

Tal como ver Sophia e Seth tão felizes, mesmo que às vezes implicantes um com o outro por causa de ela abusar um pouco dos seus poderes sobre Chelsea. As duas eram como água e vinho sempre discutindo e se provocando. Nem pareciam mãe e filha. Na verdade pareciam e muito. Chelsea realmente tinha o sangue Black nas véias. Era esquentada. Já a prima Pauline nem parecia ser neta do Paul e uma Black, também. Era tão calma e pacífica. Tão parecida com Seth em personalidade que às vezes brincavamos de dizer que Seth deu o troco em Sophia, ficando com Juliana para lhe fazer ciúmes, mas que acidentalmente fizeram Pauline. A sorte de Seth é que Pauline era a CARA de Collin. Tudo. Fotocópia completa, só que em versão feminina, é claro.

-Vô conta a história do Romeu e Julieta de Forks. - Chelsea pediu para Jake e todos se entre olharam contendo os risos.

-Eita que o bicho vai pegar. - Jared instigou recebendo um olhar fulminante da parte de Jake.

-Quem te contou sobre o Romeu e Julieta de Forks? - Sophia perguntou à filha em sussurros, puxando sua orelha.

-Ai, foi papai! - Ela deletou Seth e este se encolheu sobre os olhares de sua esposa e do seu sogro.

-Foi mal, mas eu gosto dessa história. - Se desculpou.

-Que tal contarmos a história da Bela e da Fera de La Push? - Jake perguntou me olhando e sorrindo com amor.

-TEM HISTÓRIA DA BELA E DA FERA DE LA PUSH? - As crianças perguntaram em coro.

-Eu ainda quero a de Romeu e Julieta de Forks. - Chelsea teimou fazendo bico e cruzando os braços, bem estilo a Sophia quando era pititinha.

-E se for a história da Teimosa e do Burro? - Collin provocou, olhando para Sophia e Seth.

-Ahahaha e que tal a do Idiota e da Indecisa? - Seth provocou e Juliana se ofendeu.

-E que tal a do Galinha, da Indecisa, do Idiota, do Burro e da Teimosa? Tudo junto. - Claire atiçou.

-E que tal a da Fujona e do Cachorrinho. - Sophia devolveu.

Daí todos começaram a discutir uns com os outros e as crianças empolgadas em ver o circo pegar fogo, querendo escutar todas as histórias.

-Viu só Jake, onde a história do Romeu e Julieta de Forks nos levou? Se não tivesse recusado contar tudo estaria calmo. - Reclamei de bobagem.

-, isso é amor! Amor de família. E eu não poderia estar mais feliz por os ver destribuindo amor. - Falou a última frase irônico, me abraçando pelos ombros.

-Ah é? Então por que não conta a tão linda história do Romeu e da Julieta de Forks. Só não esquece de mensionar a Fera e a Monstra do lago Ness. - Provoquei.

-Engraçadinha. - Me deu um empurrão de leve mas foi o seu olhar ternurento e apaixonado que me prendeu.

Foi por esse olhar que me apaixonei e é por esse olhar que eu continuo me apaixonando.

FIM

N/A: Oi amadinhas da Baby. *dandoumadeChayennevulgoJocileia*
Sei que o final do Epílogo foi meio que repentino, mas não há uma maneira de acabar essas histórias. E o "Viveram felizes para sempre" já estava incutido em todo o epílog, entonces...
Espero que tenham curtido todas as fases da fic, cada uma de forma especial. Eu amei todas elas de maneiras diferentes, porque em cada uma delas uma história diferente se contava, completando a anterior.