Angel of Mine








se remexe sentindo seu corpo aninhado num outro que ela muito bem conhecia.

Ela abre os olhos e admira o rosto sereno de Patch, que havia adormecido ali, ao seu lado, a velando de perto. Ainda estava atordoada e assustada com as revelações feitas há poucas horas, mas ali, nos braços do seu Anjo pessoal, ela se sentia mais calma.

Levou a sua mão ao rosto dele e o acariciou, passando os dedos pelas linhas preocupadas do seu rosto. O sono dele parecia um pouco agitado, mas quando sua mão passava em seu rosto ele se acalmava.

Aos poucos Patch foi despertando e quando acordou de vez, fitou o rosto da sua amada. Aquilo que estava sentindo era tão errado, mas como lutar contra um sentimento tão grande e puro?




-Bom dia. - sorri calorosamente.




-Você quis dizer boa noite. - Patch responde, fitando o céu escuro lá fora e se ajeitando na cama. - Você está bem? - Pergunta ainda preocupado com o bem-estar dela.




-Tentando lidar. - O olhar dela se torna triste.




-A gente vai achar uma solução. Eu não vou deixar que nada de mal te aconteça, Anjo. - Patch tenta tranquilizá-la, segurando o rosto dela e passando o dedão na sua bochecha em um carinho leve. arregala os olhos perante aquela palavra com tanto significado para o ex-casal. - Desculpe. Mau hábito. - Ele se afasta dela a fazendo soltar um baixo gemido frustrado.




-Como pode ter tanta certeza que vamos achar uma solução. - pergunta vendo Patch sair da cama e caminhar pelo quarto.




-O Pergaminho foi rasgado. A Profecia não está completa. A solução deve de estar na parte que falta. - Ele afirma com convicção e assente.




-Onde você vai? - Ela pergunta vendo ele se dirigir até a porta do quarto.




-Procurar o pedaço que falta. - Fala firmemente, deitando um último olhar sobre a sua amada e partindo.




Patch encontra Rixon e na sala, conversando e se namorando. Não quis interrompê-los, mas assim que Rixon nota sua presença se levanta de imediato e se acerca do amigo.




-Tudo bem? - Pergunta preocupado. Ele sabe o quanto é difícil para JEV ficar tão perto e, ainda assim, tão longe da sua .




-Dentro dos possíveis. - Suspira.




-Vai a algum lado? - Pergunta perspicaz e Patch deita um olho a , que parece estar distraída com uma revista de decoração de interiores.




-Falta uma parte do Pergaminho. Temos meros dias, se não menos, até que nos achem. Será bastante difícil encontrar o pedaço que falta em tão pouco tempo. Preciso de ir ao Céu. Eles têm um registo de todas Profecias feitas até agora. - Patch explica num tom que só o amigo pode escutar.




-Mas se você sair, quando voltar terá de despistá-los para que eles não achem o esconderijo. - Rixon o alerta, mas ao olhar a expressão triste de Patch logo entende o seu significado. - Você não vai voltar. - Afirma em tom derrotado e pesaroso.




-Se eu descobrir como reverter essa Profecia, não precisarei de voltar. Nos manteremos em contato. - Coloca uma mão sobre o ombro do amigo.




-Como? Esqueceu que aqui eu não tenho os meus poderes? - Rixon ergue um sobrolho, descrente.




-Pelo meio convencional e humano, meu caro. - Patch responde em tom irônico e Rixon revira os olhos. - Cuide dela por mim. - Pede retornando ao olhar triste e Rixon assente.




Patch sai da cabana pronto para a sua jornada montanha abaixo, mas a voz doce e chorosa de o trava.

A atmosfera enevoada, fria e condensada faz tremer de tal maneira que quase parece estar tendo uma mini convulsão. Seus maxilares batem um contra o outro e os dentes rangem. O vento gelado sopra no seu rosto, jogando os cabelos na frente dos seus olhos, ocultando assim o olhar desesperado e lacrimejante.




-Não vá. - Ela pede.




-Eu preciso ir... - Ele fala contendo a vontade de mandar tudo para o alto e correr para os braços dela.




-E eu preciso de você aqui, comigo.




-Eu tenho de te proteger . Se eu ficar aqui não serei capaz disso. - Responde de coração cortado. Queria tanto beijá-la.




-Eu não quero proteção. Eu quero você! - grita.




Patch desvia o olhar, os apertando para conter a enxurrada de lágrimas que ameaçava cair de seus olhos. Ele pigarreia antes de tornar a falar. Não quer denotar sua fraqueza e a sua voz embargada para . Ele tinha de ser forte pelos dois.




-Eu não tenho opção, . Sou seu Anjo da Guarda. - Patch finaliza aquela conversa, voltando costas a ela e partindo de vez, sentindo seu coração ser cortado em pequenos pedaços ao som do choro dela.




Patch caminha apressadamente até descer completamente a montanha. O dilacera ouvir o choro de e seus pedidos para que ele volte, mas se mantém firme em seu propósito porque sabe que aquilo é necessário para a segurança dela, e para manter a salvo ele fará qualquer coisa.




Assim que desce por completo a montanha Patch sente seus poderes voltarem e sem pensar duas vezes se teletransporta até o Céu decidido a descobrir o restante daquela Profecia... E ele sabe que só tem uma maneira de descobrir isso de forma rápida, então se encaminha até Raziel, o Anjo guardião de todos os Segredos do Universo, que ficam guardados em uma biblioteca protegida onde só entra quem tem a sua permissão, independentemente de sua patente ou qualquer outra coisa.




Patch sabe que essa não será uma tarefa fácil, mas é sua única saída no momento e quando enfim chega até Raziel ele está firme e decidido a conseguir o que quer.

Raziel, parado em seu posto, apenas observa Patch se aproximar.




-Preciso de um favor. – ele diz sem rodeios, sabe que não tem tempo a perder, a vida de depende disso, o que lhe dá forças.




-Que tipo de favor JEV? – Raziel pergunta, sem nenhuma expressão em seu rosto.




-Eu preciso que você me mostre o livro das Profecias. – Patch responde soando o mais confiante possível.




Raziel o olha em silêncio, um silêncio que para o Patch é torturante, mas logo depois o Anjo guardião apenas faz um gesto negativo com a cabeça.




-Não, eu não posso fazer isso. – Raziel diz.




-Eu não te pediria se não fosse tão importante. – Patch tenta manter a calma, por mais difícil que seja.




-Minha resposta ainda é não. – Raziel se mantém decidido, o que começa a fazer Patch perder o controle.




-Eu realmente preciso disso. – Patch diz se aproximando mais do Anjo. –É minha última esperança e não vou desistir. Eu não vou sair daqui enquanto não tiver acesso ao livro das Profecias.




Mas para o desespero dele, Raziel apenas volta a negar, impassível, e então tudo que Patch vinha guardando dentro de si nos últimos dias vem à tona... Ele está tão esgotado com tudo isso, tão cansado de ter que ficar longe de e de se preocupar o tempo todo, a cada instante de todos os dias, com a segurança dela... E então, como se todos aqueles sentimentos explodissem, Patch perde o controle, o que raramente lhe acontece, e avança em direção a porta da biblioteca celestial tentando arrombá-la de alguma forma, mas por mais que tente, por mais que chute ou soque com todas as suas forças, ele não consegue, a porta sequer se move.




Enquanto isso Raziel apenas o observa, sabe que ele não conseguirá abrir a porta assim, e chega a se surpreender com as ações desesperadas de JEV.




Cada vez mais revoltado Patch se volta contra o Anjo que permanece a olhá-lo e tenta arrancar dele a chave a força. Em um movimento rápido, e até mesmo inesperado, ele avança sobre Raziel. Mas quando está perto da chave que o outro carrega em seu pescoço, Raziel, com um rápido movimento e sem nenhum esforço, consegue afastá-lo. Patch não desiste, mas todas as suas tentativas são em vão. Por mais rápido que seja e por mais força de vontade que tenha, o outro sempre consegue afastá-lo facilmente, quase como se não fizesse esforço algum para isso. Até que por fim Patch se dá por vencido e cansado e pára, desesperado por não saber mais o que fazer. Ele pensa em voltar a apelar, a implorar, mas mal consegue falar com o nó que se formou em sua garganta.




Se afastando alguns poucos passos ele fecha os olhos tentando apressadamente encontrar outra solução, mas não consegue se concentrar, sua mente é invadida por imagens de ... Imagens desde quando ele a viu pela primeira vez, quando ela era apenas um bebê recém-nascido tão frágil e ao mesmo tempo tão linda... Lembranças de seus momentos juntos, dos toques e beijos, das declarações de amor, até mesmo das brigas, e por fim a imagem de seus olhos chorosos e seu pedido para que ele não se fosse, hoje mais cedo. Tudo isso faz com que ele desmorone.




Sem mesmo que ele percebesse lágrimas caem por seu rosto enquanto o desespero o domina. Ele sabe que sozinho não conseguirá protegê-la dos demônios e Nefilins e se sente um inútil.

Mas em meio a todo aquele momento desesperador Patch sente uma aproximação e abre os olhos rapidamente se espantando ao encontrar Raziel parado em sua frente lhe estendendo a chave pela qual ele tanto lutara há apenas alguns instantes atrás.

Esse gesto o deixa sem ação e por alguns instantes os dois apenas se encaram, até que despertando do breve torpor Patch ergue a mão e pega a chave segurando-a com força.

Não entende porque o Anjo mudou de opinião, mas é o que menos lhe importa agora que tem a chave em suas mãos.




Raziel dá um passo para o lado, em silêncio, e Patch não hesita mais e corre para a porta da biblioteca abrindo-a. Ao entrar ele pára por apenas um momento observando a magnitude de tudo ali... O lugar é completamente iluminado, em tons de branco e prateado. Longas estantes de tamanhos de prédios empresariais, típicos dos norte americanos, com mais de 150 andares, se erguiam em quatro fileiras distintas. Patch se admirou e se perguntou como iria saber qual o livro, dentre todos aqueles milhões, tinha a ver com as Profecias... Mas ele não tem tempo de se preocupar com esse dilema, porque, como mágica, como se a própria biblioteca tivesse lido a sua mente e os seus desejos, um enorme, velho e grosso livro flutuou de uma das estantes até a única mesa do recinto e pousou sobre ela.




Patch caminha com firmeza até parar em frente ao livro...




“Estava ali, na minha frente, todas as respostas do mundo. Mas eu só queria uma, a única que poderia salvar a vida da minha .” – Ele pensa e então abre o livro.