Wild Heart







Parte X – Feliz [Letra e Tradução]

-Jakey, Jakey, Jakey! Acorde! Jakey! – Nessie gritava pulando em cima da minha cama.

-Renesmee Cullen! Pare imediatamente de saltar em cima de Jacob e venha fazer sua higiene matinal! – Bella ralhou da soleira da porta do quarto do primo e apontando zangada para fora, para que sua filha traquina a seguisse.

-Poxa, mamãe, eu só queria acordar o Jake.

-Eu julguei que estava vindo aí um tsunami! – Exclamei meio atarantado por ter sido arrancado tão abrutamente do meu sono de pedra.

-Você vai ficar de castigo por ser tão mal educada, mocinha! – Bella resmungou de mão na cintura.

-Ah mãe!

-Sem mãe nem meia mãe. E nem adianta ir chorar no colo do seu pai. Porque eu hoje estou pra quebrar a casa! – Exclamou super irritadiça.

Renesmee pula pra fora da minha cama, enquanto eu me colocava sentado e via minha afilhada sair amuada do meu quarto, encarando seus pezinhos descalços. Jurei ter visto uma veia saltar no rosto de Bells ao constatar esse mesmo último facto que eu, mas ela não comentou nada, além de bufar impaciente e olhar o teto.
Ness desapareu para lá da porta e Bella estava para seguir atrás da filha, mas eu a chamei antes disso.

-Tudo bem? – Perguntei preocupado. Bella parecia carregar o mundo nas costas.

-Claro. Porque não haveria de estar? – Deu de ombros, indiferente.

-Oras, Bella. A quem você pensa que está mentindo? Eu te conheço, lembra? – Emburrei pela repentina falta de confiança da minha prima e melhor amiga.

-Ah, Jake… - Ela suspirou, descaindo os ombros e vindo se sentar na ponta da minha cama.

-Quer falar?

-Eu pensei que era você quem precisava falar. – Tentou desconversar, mas lhe lancei um olhar significativo, que a desarmou.


Deu uma última olhada para a porta e se levantou para ir encostá-la. Depois que retornou, eu lhe arranjei um espacinho na minha cama de solteiro e a fiz sentar do meu lado. Ambos deitamos de costas na cama e ficamos encarando o teto, como fazíamos quando éramos pequenos e queríamos falar algo importante, mas tínhamos vergonha de falar se nos encarássemos.

-Eu acho que o Edward tem uma amante. – Ela sussurrou.

Contive a minha vontade de a olhar repreensivamente e falei:

-Nem louca você pense isso, Bells. Edward te ama muito. Ele nunca te trocaria por outra. – Garanti.

-Ele vem chegando cada vez mais tarde do trabalho e tem me evitado, sabe?

-Eu vou falar com ele…

-NÃO! Por favor, Jake. Não fala nada pra ele. Eu só…acho que estou meio paranóica mesmo. Mas é que…eu não me acho nada demais…e agora estou engordando por causa…deixa pra lá. Só acho que ele está perdendo o interesse em mim. – Deu de ombros.

-Você é linda! É impossível o Ed perder o interesse por você! – Garanti, tendo plenas certezas do que dizia. - Mas tem aí alguma coisa que você não está me contando. – Estreitei os olhos, mesmo que ela não pudesse ver, visto ainda estarmos encarando o teto.

-Não é nada Jake. É só bobagem.

-Bella! – Reclamei entre dentes.

-Poxa, Jake, não dá pra manter nada em segredo de você! – Ela me encarou de cenho franzido, se colocando apoiada no colchão pelos cotovelos. – Eu estou grávida. – Ela revirou os olhos, mas mantendo uma expressão triste.

-E isso não é bom? – Tentei conter a minha felicidade por minha prima, meio confuso com os seus sentimentos.

Bella se deixou cair de novo no colchão e encarou o teto, esperando eu fazer o mesmo para continuar a falar.

-A vida não está fácil. Eu vivo de doméstica e Nessie é sobredotada, logo os encargos educacionais são mais expansivos. Com mais esse filho…eu não sei como vamos aguentar. Edward já trabalha tanto…tenho medo dele desistir da gente por se sentir sufocado e tão preso a essa família…

-Você é tão boba, Bells. Sério. Deve haver uma explicação plausível para o Edward estar chegando tarde. E boto minhas mãos no fogo que não é outra mulher! – Exclamei super convito.

-Tá bom. Vamos esquecer esse assunto. Me fale de você! Porque voltou a Forks? E onde Cassidy está? Vocês se separaram? – Notei um certo tom esperançoso em sua voz e foi a minha vez de me colocar sobre os cotovelos na cama e encarar Bella.

-Você não gosta mesmo dela, hein!? – Estreitei os olhos, suspirando e voltando a deitar e a encarar o teto. - Num momento tudo em minha vida dependia dela. E no segundo seguinte isso se desvaneceu. Eu não pedi pra ser o que sou, não pedi pra me prender a ela. Mas eu realmente a amava…a amo. – Me corrigi, comprimindo os olhos. - Eu só quero salvar o meu casamento. – Suspirei derrotado.

-E você ainda me diz pra confiar em Edward! Se você, que sofreu um imprinting, está se apaixonando por outra que não a sua eterna companheira, Edward só precisa de um motivo pra fazer suas malinhas e abalar daqui pra fora! - Ela exclamou frustrada, mas eu só prestei atenção a parte do seu discurso.

-Eu não estou apaixonado! Só estou…confuso.

-Oras, Jake. A quem você pensa que está mentindo? Eu te conheço, lembra? – Bells repetiu as minhas palavras, me fazendo arregalar os olhos.

Ficamos em silêncio por um bom tempo, cada um digerindo os seus problemas e, ao mesmo tempo, pensando em maneiras de consolar o outro.
Mas nem tudo na vida era fácil.




N/A: Nossa, essa Bella é bem diferente da que estão acostumadas, né! Mas eu tô amando dar uma aliviada para o lado dela, do Ed e da mini monstrinha! kkk
Coitada, o que será que está acontecendo com o Edward??? Tensooo!
A Bella abriu bem os olhos do primo, né!? Só agora ele entendeu definitivamente que estava apaixonado por vocês! Oh, lentidão! kkk
Mas ainda acontecerão mais coisas antes do Jake voltar para os vossos braços! Até porque essa temporada sem o Jake só fará bem a vocês! Vejam isso pelos próprios olhos na continuação!
Kisses da Baby

LER CONTINUAÇÃO