Wild Heart







Parte XI – Escute o Seu Coração [Letra e Tradução]


Depois de ter aparecido em casa para avisar minha irmã que estava em La Push e depois de ela ter quase corrido atrás de mim com uma barrigona de 8 meses e uma vassoura na mão por eu ter dormido em casa alheia - suas palavras - ao invés de na minha casa, eu consegui um pouco de sossego para resolver os meus problemas.
Tudo bem que a Bella me conhecia melhor que eu mesmo me conhecia e que ela afirmara a pés juntos que eu estava apaixonado por como nunca me apaixonei por ninguém, mas ainda havia a questão do meu casamento. Do imprinting.
Caminhei pelas ruas de La Push sem qualquer pressa. Ainda queria pensar bem antes de tomar qualquer decisão e antes de expor meus problemas ao Conselho.
Tinha de ponderar os últimos acontecimentos e pesar os meus sentimentos numa balança.

Se isso fosse possível eu quase poderia ver os pratos da balança pendendo para cima e para baixo, ainda regulando o peso.
Num prato estava o imprinting por Cassidy. No outro estavam os sentimentos que nasceram, sem eu nem me aperceber, por .
Os pratos ainda abanavam para cima e para baixo, mas já estavam quase parando.
Mais um pouco e eu sabia o veredito…
E algo que me deveria surpreender, quando eles pararam, não me surpreendeu. Pelo contrário, pareceu bastante natural. O que era errado.
O prato de pesava mais.

Parei em frente à casa do Conselho sentindo aquele leve cheiro almiscarado de incenso, pairar no ar.
Afastei as cortinas de missangas, depois de ter passado pelo hall de entrada, e entrei na sala enfumarada. O Velho Quill estava sentado de pernas cruzadas à índio, vestindo uma túnica cor creme e umas calças caqui, descalço. Seu cabelo grisalho pendia por seus ombros em duas tranças soltas, presas com finas fitas de couro caramelo. Suas rugas figuravam o seu rosto cansado mas muito sábio e sua boca formava um perfeito O, soltando anéis de fumo do seu cachimbo.

Descalcei minhas botas e retirei minhas meias e minha camiseta, ficando apenas de calções velhos. Passei pela fonte abençoada e entrei nela, banhando meus pés, meu tronco e meu rosto, ao tempo que ditava mentalmente uma reza na língua morta da nossa tribo.
De seguida caminhei pela cama de fogo em apenas duas passadas e por fim alcancei as almofadas reconfortantes que formavam um meio círculo em frente ao Grande Posto do Feiticeiro da Tribo.

-Sê bem-vindo, meu filho. – O Sr. Ateara me cumprimentou de forma tão rouca que parecia que não tinha forças para sequer falar.

Fiquei em silêncio. Não podia falar até que me fosse pedido. Seria um desrespeito da minha parte. Mesmo que ele me cumprimentasse, eu deveria permanecer calado.
O Velho Quill estendeu uma de suas mãos, me entregando o seu cachimbo e isso era uma enorme honra para qualquer um que conhecesse as leis da tribo Quileute.
Puxei três baforadas e as soprei lentamente, devolvendo o cachimbo.

-Um imprinting falhado, pensas tu. – Ele falou.

Sabia que não precisaria dizer nada. Ele sabia tudo pois falava com os Espíritos e com os Deuses que protegiam a nossa tribo.
Então ele riu. Riu com vontade, jogando a cabeça para trás e se engasgando.
Quis ajudá-lo, mas ele recusou, tossindo tão forte que julguei que seu pulmão sairia fora!

-Foi o imprinting mais certo que já vi em toda a minha vida. E em todas as vidas passadas! – Ele continuou rindo, com moderação, mas com vontade.

Franzi o cenho. Se esse imprinting por Cassidy era tão certo, porque eu estava gostando de outra?

-O imprinting foi certo. A mulher é que não. Mas não se preocupe, meu filho. Logo tudo se resolverá. Você acha que algo está errado, mas tudo está certo. Tudo está acontecendo como tem de acontecer. E vai continuar como deve de continuar. Não tome nenhuma decisão. Não pense demais. Deixe tudo como está. Aja como costuma agir. Não mude nada por nenhuma das duas. - Ele continuou discursando, mas antes que eu pudesse ter mais alguma linha de pensamento, ele continuou. – Como os Cristão dizem, com certa razão, os Deuses escrevem certo por linhas tortas! – E riu de novo, abanando a mão na minha frente, como se estivesse me expulsando dali. – Vá embora, vá! – Insistiu.

Eu caminhei apressado para a saída, pegando as minhas coisas e as vestindo rapidamente.
No final das contas consegui ficar mais confuso do que estava antes, mesmo que muita coisa me tenha sido respondida.
Mas a verdade é que há respostas que complicam mais do que se ficássemos sem saber de nada.


N/A: Oi meniinaaas! Mais um capítulo minúsculo, mas bem intenso, né? Agora as coisas começam tomando o seu rumo. Jake já tem certeza dos seus sentimentos e os segredos vão começar a ser revelados. Amanhã voltamos ao grande reencontro! O que será que irá acontecer daqui para a frente?
COMENTEM para saberem!
Kisses da Baby