aries 
Descrição de Áries
·        O ariano é uma pessoa cheia de energia e entusiasmo. Pioneiro e aventureiro, lhe encantam as metas, a liberdade e as idéias novas.
·        Os arianos gostam de liderar e preferem dar instruções a recebê-las. São independentes e preocupados com sua própria ambição e objetivos. Têm uma energia invejável, que às vezes lhes leva a ser agressivos, inquietos, argumentativos, teimosos.
·        É fácil ofender um ariano, e quando se sentem ofendidos é difícil fazer as pazes com eles. Áries é o primeiro signo do zodíaco, e neste sentido seu papel é começar algo e liderar. Se um ariano acredita em uma boa causa, lutará sem descanso para promovê-la.

Gosta:
·        De aventura. Um ariano gosta de ganhar e de ser espontâneo. Também gosta de apoiar as boas causas. Pelo lado positivo, os arianos são aventureiros, enérgicos, pioneiros e valentes. São rápidos, dinâmicos, seguros de si e costumam demonstrar entusiasmo para as coisas.

Não Gosta:
·        De esperar. Os arianos não suportam fracassar ou equivocar-se, e não aceitam os conselhos dos demais. Também não admitem a tirania. Pelo lado negativo, eles podem ser egoístas e ter mal gênio. Os arianos são impulsivos e às vezes têm pouca paciência. Tendem a se arriscar muito.

Touro
Descrição de um Touro
·        Um Touro costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. São pessoas estáveis e conservadores e seguirão de forma leal um líder em que têm confiança. Encanta-lhes a paz e tranqüilidade e são muito respeitosos com as leis e as regras. Respeitam os valores materiais e evitam as dívidas.
·        São um pouco arredios à mudança. São mais práticos que intelectuais e como lhes agrada a continuidade e a rotina, costumam ser de idéias fixas. Os Touro são prudentes, estáveis e têm um grande sentido da justiça. Não costumam afundar-se ante as dificuldades senão que seguem adiante até sair. Às vezes os Touro podem ser demasiado rígidos, argumentativos, egocêntricos e teimosos.
·        Aos touros lhes agradam as coisas belas e costumam ser aficionados à arte e a música. Alguns touros têm uma fé religiosa pouco convencional e muito forte. Encantam-lhes os prazeres da vida, o luxo e a boa comida e bebida. De fato os touro devem esforçar-se para não se deixar levar pela tentação de satisfazer em excesso estes gostos. Ver também: Como conquistar a Touro.

Lhe agrada a um Touro:
·        Paciente, persistente, decidido e fiável. A um touro lhe encanta sentir-se seguro. Tem bom coração e é muito carinhoso. A estabilidade, as coisas naturais, o prazer e a comodidade. Os touro desfrutam com tempo para refletir e lhes encanta se sentir atraído por alguém.

Não lhe agrada a um Touro:
·        Zeloso e possessivo, um Touro pode tender a ser inflexível e ressentido. As vezes os Touro pecam de ser cobiçosos e de permitir-se tudo. As interrupções nem as pressas. Também não lhes agradam aos touro as coisas sintéticas ou falsas. Não lhes agrada sentir-se pressionados e não suportam estar demasiado tempo em casa.

Gemeos
Descrição de Gêmeos
·        Gêmeos é o signo dos irmãos idênticos e, como tal, seu caráter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Costumam ter elegância e cometer os erros dos jovens. Têm a felicidade, o egocentrismo, a imaginação e a inquietude das crianças. Os geminianos começam novas atividades e planos com entusiasmo, mas muitas vezes lhes falta a constância para realizá-los. Consideram a vida como um jogo e procuram diversão e novas situações.
·        Os geminianos costumam ser corteses, carinhosos, amáveis e generosos. Às vezes utilizam seus atributos para conseguir seus próprios objetivos e são capazes de recorrer à mentira - sem perder seu encanto - com a finalidade de obter o que querem. Desanimam-se com facilidade (como as crianças) quando não conseguem o que querem, e gostam de receber atenção, presentes e afagos. Os geminianos têm que se esforçar para não desanimar quando as coisas ficam difíceis.
·        A inteligência e capacidade mental dos geminianos fazem com que eles gostem de desafios cerebrais e de novos conhecimentos, ainda que o processo de aprendizagem tenda a aborrecer-lhes. Têm grande capacidade analítica.

Gosta:
·        De falar, ler, fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Os geminianos desfrutam do infreqüente e da novidade. Quanto mais variedade em sua vida, melhor. Pelo lado positivo, os geminianos são adaptáveis e versáteis. São intelectuais, eloquentes, carinhosos, comunicativos e inteligentes. Têm muita energia e vitalidade.

Não Gosta:
·        Da solidão. De sentir-se limitado ou atado a uma situação ou lugar. Não sente prazer com o ensino na escola, mas também não gosta de estar mentalmente inativo. Pelo lado negativo, os geminianos são superficiais e inconstantes. Tendem ao nervosismo e a tensão e podem ser calculistas e exigentes.

Cancer
Descrição de Câncer
·        O caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. De fato, para os homens de Câncer o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado. A casa de um canceriano tende a ser seu refúgio pessoal mais do que uma vitrine para deslumbrar aos demais.
·        Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. Isto é uma das contradições em seu caráter. Desde fora parecem decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos. Não obstante, os que lhes conhecem desde a intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta. Os cancerianos sabem identificar-se com a situação dos outros por sua grande capacidade imaginativa. Às vezes são fantasiosos demais e pretendem construir a vida segundo um ideal romântico. Gostam de arte, música e literatura, sobretudo de artes dramáticas e de ação.
·        Os cancerianos possuem um talento literário ou artístico considerável. Seu caminho pessoal consiste em reconciliar seu conflito interno. Por um lado, lhes encanta ser extrovertidos; por outro, têm tendência a retrair-se. Quando conseguem conciliar ambos os lados são capazes de inspirar toda uma geração, sobretudo os jovens, com suas idéias.
·        O canceriano tem uma memória excelente, sobretudo para acontecimentos pessoais e recordações da infância, que são capazes de lembrar com o máximo detalhe. Os cancerianos vivem condicionados por suas recordações do passado e por sua imaginação sobre o futuro.
·        O signo de Câncer tem muitos defeitos potenciais. Podem ter uma tendência à desordem, um complexo de inferioridade. Sentem-se aludidos com freqüência, e muitas vezes por causas imaginadas, sem fundamento real, e adoram receber afagos. São ambiciosos. Podem mudar sem dificuldade de profissão, de lealdade e inclusive de opinião sobre as pessoas.

Gosta:
·        Sua casa, o campo, as crianças. Gosta de desfrutar de seus hobbys e lhe agradam as festas. O canceriano também gosta de romance. Pelo lado positivo, os cancerianos são emotivos, carinhosos, protetores e simpáticos. Um canceriano tem muita imaginação e intuição. Sabe ser cauteloso quando precisa.

Não Gosta:
·        De fracasso, conselhos ou situações conflitivas. Não gostam de pessoas que lhes contrariam e que lhes digam o que fazer. Pelo lado negativo, os cancerianos têm uma tendência ao mau humor. São calculistas, desordenados e auto compassivos. Mudam de humor facilmente e são muito suscetíveis. Custa-lhe abandonar uma situação.

Leao
Descrição de Leão
·        Leão é o signo mais dominador do zodíaco. Também é criativo e extrovertido. São os reis entre os humanos, assim como os leões são os reis no reino animal. Têm ambição, força, valentia, independência e total segurança em suas capacidades. Não costumam ter dúvidas sobre o que fazer.
·        São líderes sem complicações - sabem onde querem chegar e colocam todo seu empenho, energia e criatividade para conquistar seu objetivo. Não temem os obstáculos - na verdade, crescem ante eles.
·        Em geral são bons, idealistas e inteligentes. Podem chegar a ser teimosos em suas crenças, mas sempre com uma fé e sinceridade absolutas. Os leoninos costumam gostar de luxo e poder.
·        Seus defeitos podem ser tão amplos como suas virtudes, e um leonino excessivamente negativo pode ser uma pessoa arrogante, orgulhosa e com muito mau gênio. São capazes de utilizar truques e mentiras para desacreditar seus inimigos. Também podem adotar certo ar de superioridade e prepotência.

Gosta:
·        De aventura, luxo e comodidade. Um leonino desfruta com as crianças, o teatro e as festas. Também lhe motiva o risco. Pelo lado positivo, o leonino é generoso, bondoso, fiel e carinhoso. É criativo, entusiasta e compreensivo com os demais.

Não Gosta:
·        Do vulgar e da vida cotidiana. Foge das pessoas egoístas e mal intencionadas e não gosta da rotina ou da segurança. Pelo lado negativo, o leonino é prepotente e mandão. Pode ser intolerante e dogmático. Tende a interferir quando não deve.

Virgem
Descrição de Virgem
·        Virgem, o único signo representado por uma mulher, é um signo caracterizado por sua precisão, sua convencionalidade, sua atitude reservado e seu afã, as vezes até obsessão, com a limpeza. Os virgens costumam ser observadores, e pacientes. Podem parecer às vezes frios, e de fato lhes custa fazer grandes amigos.
·        O fato que muitas de suas relações com outros resultam ser superficiais é porque em realidade os virgens temem dar rédeas a seus sentimentos e lhes falta ter segurança em suas emoções e opiniões. Preferem atuar com reservas e com uma disposição agradável. Costumam ser discretos, amáveis e divertidos com outras pessoas, e podem ajudar a resolver os problemas de terceiros com uma habilidade e sensatez que muitas vezes lhes falta em suas próprias relações pessoais.
·        Os virgos têm encanto e dignidade a tal ponto que as vezes os varões podem aparecer algo afeminado, ainda que não o sejam. São metódicos, estudiosos e lhes agrada a lógica. Também lhes agrada aprender, e são capazes de analisar as situações mais complicadas. Não obstante, às vezes são tão meticulosos que atrasam a conclusão de projetos complicados. São muito intuitivos e são capazes de ver todos os lados de um argumento, o que faz que lhes custa chegar a conclusões firmes. Ver também: Como conquistar a Virgem.

Lhe agrada a Virgem:
·        Seu lado positivo: Modéstia, inteligência e timidez. Os virgens costumam ser meticulosos, práticos e trabalhadores. Têm grande capacidade analítica e são fiáveis. Vida sã, fazer listas, ordem e higiene.

Não lhe agrada a Virgem:
·       Seu lado negativo: Conservador e perfeccionista, um virgem tende a preocupar-se demasiado e seu lado duro pode levar-lhe a ser excessivamente crítico e duro com os demais. Sujeira, desordem, perigo, as pessoas vadias, a incerteza.

Libra
Descrição de Libra
·        Libra está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados.
·        Gostam de contar com o apoio dos demais. Um libriano tende a ser sensível às necessidades dos outros e costuma ser muito sociável. Não suportam as brigas e a crueldade e são muito diplomáticos ante os conflitos. Costumam procurar o consenso ante uma situação problemática. Sabem valorizar o esforço dos demais e gostam de viver e trabalhar em equipe.
·        O lado negativo de um libriano é sua frivolidade, facilmente muda de opinião ou de lealdade. Não gostam da rotina e muitas vezes lhes falta capacidade para enfrentar os outros. Adoram o prazer, e isto lhes pode levar a cometer certos excessos na vida. São muito curiosos, o que pode ser um virtude, se o investem em descobrir novas coisas, mas também um defeito, se lhes leva a meter-se na vida ou nos assuntos dos outros.
Seu lado positivo:
·        Diplomáticos, encantadores e sociáveis. Os librianos são idealistas, pacíficos, otimistas e românticos. Têm um caráter afável e equilibrado.

Seu lado negativo:
·        São indecisos e facilmente influenciados por terceiros. Podem mudar de opinião facilmente e ser muito condescendentes.

Escorpiao
Descrição de Escorpião
·        Escorpião é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, os escorpianos têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, cortêses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da ação, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico.
·        O escorpiano é tremendamente poderoso e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sua tenacidade e força de vontade são únicas, mas também muito sensíveis e facilmente afetadas pelas circunstâncias. São emotivos e facilmente feridos ou aludidos. De fato, podem perder totalmente a cabeça ao perceber, inclusive erroneamente, que alguém lhes xingou. Não sabem morder a língua e podem ser muito críticos.
·        Quando um escorpiano consegue utilizar sua enorme energia de forma construtiva, se transforma em um grande agente para a sociedade e pode converter-se num grande líder. Não obstante, os escorpianos devem aprender a controlar-se, porque podem ser muito críticos e ressentidos com os outros. São excelentes amigos dos que considerem merecedores de seu respeito.
·        Os escorpianos são muito imaginativos, intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas. De todos os signos do zodíaco, são os que mais têm probabilidade para se converter em gênios - desde que controlem seu lado negativo, porque se tomam o caminho equivocado podem ser muito destrutivos para eles mesmos e para outras pessoas. Devem tentar evitar sensações como a arrogância, a agressividade e o ciúme, porque eles sentem as coisas tão intensamente que, se se renderem a esses sentimentos negativos, podem perder o controle.

Gosta:
·        Da verdade, do trabalho quando faz sentido. O escorpiano gosta de envolver-se em causas e convencer os demais. Pelo lado positivo, é emotivo, decidido, poderoso e apaixonado. Escorpião é um signo com muito magnetismo.

Não Gosta:
·        Do superficial, das relações sem sentido. O escorpiano não vê com bons olhos os afagos fáceis e também não suporta a adulação. Pelo lado negativo, é ciumento, compulsivo e obsessivo. Os escorpianos podem ser ressentidos e teimosos.

Sagitario
Descrição de Sagitário
·        Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco. São versáteis e lhes encanta a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas idéias e experiências e mantêm uma atitude otimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São fiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar.
·        Os sagitarianos costumam acreditar na ética e gostam de seguir os ritos da religião, de um partido político ou de uma organização. Isto pode levar-lhes a terem certas tendências supersticiosas. Encanta-lhes abarcar novos projetos e aprender sobre coisas novas. São intuitivos, bons organizadores, generosos e muito cuidadosos, o que lhes converte em bons gestores de situações e projetos.
·        Alguns sagitarianos têm um gênio forte, que pode aparecer ante situações que para os outros não têm importância. Também são muito impacientes quando os outros não seguem o mesmo ritmo que eles. São capazes de sacrificar-se para realizar um objetivo. Isto faz com que algumas vezes eles sejam exigentes demais.

Gosta:
·        De liberdade, de viajar, das leis, da aventura e da capacidade de compreender. Pelo lado positivo, são intelectuais, honestos, sinceros e simpáticos. Se caracterizam por seu otimismo, modéstia e bom humor.

Não Gosta:
·        De sentir-se preso a uma situação, de ter que se preocupar com detalhes. Pelo lado negativo, são tão otimistas que às vezes chegam a ser irresponsáveis. São superficiais, descuidados e inquietos.

Capricornio
Descrição de Capricôrnio
·        Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São fiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música.
·        Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo. Quando um capricorniano sofre de depressão deve procurar ajuda. De fato, um capricorniano deve sempre tentar manter uma estabilidade emocional através da meditação, respiração ou atividades que lhe ajudem a relaxar e a não perder o controle de suas emoções.

Gosta:
·        De fiabilidade, profissionalismo, uma base sólida, ter um objetivo, liderança. Pelo lado positivo, o capricorniano é ambicioso e disciplinado. É prático, prudente, tem paciência e é até cauteloso quando preciso. Tem um bom senso de humor e é reservado.

Não Gosta:
·        De planos pouco práticos, fantasia, pessoas frívolas, o ridículo. Pelo lado negativo, o capricorniano tende a ser pessimista e, ante situações difíceis, é um pouco fatalista. Às vezes lhe custa ser generoso e fazer favores de forma altruísta.

Aquario
Descrição de Aquário
·        Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade em baixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos. O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos.
·        Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão. Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.

Gosta:
·        Pelo lado positivo, o aquariano é simpático e humanitário. É honesto e totalmente leal; é original e brilhante; é independente e intelectual. O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, os bons amigos, divertir-se.
Não Gosta:
·        Pelo lado negativo, o aquariano é imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos. O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades.

Peixes
Descrição de Peixes
·        Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade. Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.
·        Os piscianos tendem a pensar de forma emocional mais do que de forma racional, de forma instintiva mais do que de forma intelectual. Não gostam de sentir-se confinados e não respeitam as convenções só porque elas existem. Porém, não têm a energia ou a motivação para lutar contra o poder estabelecido.
·        Os piscianos muitas vezes se retiram para um mundo de sonhos em que suas capacidades podem contribuir-lhes benefícios. Têm uma grande capacidade criativa artística.

Gosta:
·        De estar sozinho para sonhar. Gosta do mistério e do ridículo. Gosta de perder-se. Pelo lado positivo, é imaginativo e sensível. É amável e tem compaixão. É intuitivo e pensa nos demais.

Não Gosta:
·        Do óbvio. Também não gosta de ser criticado ou de escutar pessoas pedantes ou exibidas. Pelo lado negativo, não assume a realidade. É idealista, mantém segredos e tem uma vontade algo débil. Deixa-se levar pelos demais.