N/A: Depois de tanto tempo, decidi tentar postar!
Espero que gostem.


Choices - Escolhas







Fortieth One Chapter

Quando eu vou vê-lo novamente?
Você se foi sem adeus, nenhuma palavra foi dita.
Nem um beijo de despedida para selar nada.
Eu não sabia nada sobre o estado em que estávamos.
Eu sei que tenho um coração inconstante e amargura
E o olhar errante, e um peso na minha cabeça.
Mas você não se lembra?

 (POV Sophia)

Assim que voltamos a andar, para ir ao encontro de nossa adorada família, meu queixo caiu ao me deparar com uma garota ruiva pendurada nos braços de meu pai de forma…bem íntima.
estava branca como caule e Leah a segurava pela cintura.
Me aproximei apressada, querendo entender a situação e por fim a garota desgrudou de meu pai e me olhou.

-OMG! Baby Suh! Como você está linda! – A garota correu para mim e me abraçou.

Algo nela me era estranhamente familiar e ao inflar seu cheiro, minhas suspeitas se confirmaram.

-Nessie?

Agora eu podia entender a reação de minha mãe. Mas o que Renesmee está fazendo aqui?

-Nossa, como eu morri de saudades de minha querida amiga. Sei que na altura você era só um bebê, mas sei que se lembra dos nossos momentos juntos. – Ness tagarelava sem parar, sorrindo largamente, me olhando com admiração.

-Quando…você chegou? – Eu questionei ainda atônita.

-Hoje cedo. – Ela me respondeu, mas de seguida focou para meu pai com um olhar perfurante e intenso.

Um olhar que apenas uma mulher com certas intenções lança.
Papai estava inerte. Quase sem respirar. Mal podia imaginar a confusão que se passava em sua cabeça.
já havia se recomposto e colocara uma máscara de falsa indiferença no rosto, forçando um sorriso ao olhar para Renesmee. Sua linha de pensamentos era tão forte que, devido à nossa ligação, eu ainda podia escutar como uma voz de fundo: “Eu sou forte, eu sou forte” como um mantra que quase me levou às lágrimas.

-Então. Eu vim aqui para convidar você e sua família para jantar em minha casa. Isso inclui vocês, Leah e Embry. E claro vosso irmão e vosso filho. Que digo desde já…é uma gracinha. – Renesmee olhou para Gabe de alto a baixo de forma maliciosa e meu amigo sorriu convencido, piscando para ela.

Eu queria reagir e mandar ele ficar quieto, mas estava no mesmo estado que meu pai. Perplexa.
Ninguém respondeu ao convite de Renesmee, mas ela depreendeu que nosso silêncio era um sim, portanto apenas disse um “até logo à noite” e sumiu por entre a floresta, não sem antes piscar e sorrir para meu pai.

-Nós não temos de ir. – Leah sussurrou para minha mãe e ela se recompôs mas sem conseguir olhar para meu pai.

-Claro que vamos. Não vejo porque não. É só um jantar. – Ela falou, mais para si do que para qualquer um de nós.

-Vamos para casa. O dia já deu o que tinha de dar. – Jake fala friamente e todos assentem.

.

Desde aquele fatídico encontro na praia cada um se manteve no seu canto, até a hora do ditoso jantar, em silêncio.

Minha mente borbulhava. Eu adorava Renesmee, de fato. E me lembrava muito bem – como ela tinha dito – de todos os nossos momentos. Mas a diferença é que na altura ambas éramos crianças.
Não que agora seja muito diferente, mas algo me corrói por dentro de negativo ao pensar no regresso de Renesmee.
Talvez seja pelo pânico que assolou minha mãe.

Por preocupação eu abri minha mente para ler a dela por meros segundos e fiquei derreada. estava com medo. Medo de Renesmee. Medo de que ela pudesse roubar meu pai dela.
Acidentalmente pensei que Renesmee não seria capaz disso e minha mãe me olhou impressionada, quase como se eu tivesse dito algo calamitoso e ofensivo e de seguida desviou o olhar.

Meu rosto explodiu de constrangimento como se eu tivesse feito algo de errado, mas eu não pensava assim.
Minha mãe não precisava se preocupar. Mesmo que Renesmee tivesse intenções amorosas com meu pai, ele nunca iria deitar toda uma vida do lado de para o alto. Eu sei o quanto ele amava mamãe. Eu conseguia sentir isso. Mas também o sentia muito confuso e preocupado.

-Tem certeza que você fica bem aqui sozinha? – Perguntei de novo para Juliana, visto que ela não fora convidada.

Eu também achei por bem não colocar minha prima numa posição tão íntima para meus pais. Eu imagino o quanto Juli ficaria constrangida e confusa com essa súbita tensão familiar.

-Claro. Eu vou ver um pouco de TV e depois vou deitar. E não se preocupem com o que eu vou comer, ainda sobrou um pouco do almoço. – Ela nos tranquilizou com seu sorriso doce.

-Tudo bem então. Tchau. – Me despedi dela e desci as escadas do alpendre entrando no carro de meu pai.

Atrás de nós já seguia o carro de Embry e pelo que pude constar, Seth não ia nele.
Suspirei sentindo uma pedra enorme atravessada na minha garganta e outra pesando meu coração. Engoli uma lágrima e entrei no carro.

A viagem pareceu durar uma eternidade. e Jake se mantinham em um silêncio cortante e por mais que eu tentasse lhes transmitir um pouco de calma, eu mesma estava estranhamente nervosa.
Nervosa de tal forma que estava descontrolando todos os meus poderes e eu fazia um esforço sobrenatural para os manter controlados.
Não queria as premonições de Alice me influenciando, nem o poder de Edward associado com o de Renesmee atuando sobre a mente de meus pais mostrando todos os meus pensamentos atordoados.

Por fim chegamos na tão nossa conhecida mansão dos Cullen. Estava exatamente igual desde a última vez que a vi.

-Wow. Que casarão! – Gabe exclamou todo impressionado e deu um passo em frente, mas Leah o travou.

-Modos, menino. Não estamos em La Push onde somos bem-vindos.

Subimos as escadas feitas de pedra até a imponente porta de madeira e batemos.
Nem dois segundos se passaram até ela ser aberta.

-Finalmente chegaram! Pontuais. – Renesmee falou sorridente, nos concedendo passagem para entrar.

Nos mantivemos no hall, entre a sala de estar e a cozinha, mantendo a tensão perfurante. Nessie fingia não perceber e mantinha o seu sorriso, olhando para meu pai com demasiada alegria.
Este engolia em seco devolvendo o olhar de forma misteriosa e olhava de um para outro, passando a mão na nuca e mordendo o lábio.

-Desculpem o atraso. – Uma voz grave e masculina soou atrás de nós e todos nos voltamos para a escadaria de onde descia um rapaz de pele morena, cabelos pente 1 e um olhar cinzento intensamente sombrio.

-Que nada, Nahu. Os convidados acabaram de chegar.

-Nahuel. – Meu pai falou e sua voz soou quase como um baixo e leve rosnado enquanto seu maxilar se trincava.

-Jacob. – Esse tal de Nahuel devolveu com tamanha frieza como se ambos fossem arqui-inimigos.

-Oh céus, ainda essa implicância? – Renesmee revirou os olhos. – Pensei que tivessem ultrapassado isso. Afinal se passaram 15 anos. Tréguas, rapazes. – Ele fingiu erguer uma bandeirinha branca.

-Ele nunca passará de um cachorrinho insignificante para mim. Não guardo rancor. – Nahuel falou sarcástico e Jacob apertou os punhos.

-O mesmo eu digo. Ele nunca deixará de ser um pedaço aberração.

-Ei! Não se esqueça que somos iguais. Por acaso está me chamando de aberração, Jake? – Nessie falou quase ofendida, cruzando os braços e fazendo um biquinho.

-Não! – Meu pai elevou a voz num tom quase desesperado de quem cometeu um grande erro. – Claro que não minha Nessie. – Ele disse a seguir, de imediato, querendo se corrigir e ao terminar e se aperceber do que dissera, Jake pigarreou e olhou para que fingiu nem se ter importado, mas eu sentia em dimensões extravagantes como isso a destruiu. – Mas pelo que eu sei ele ainda mata humanos para se alimentar. – Meu pai falou com asco e meus olhos voaram de imediato para esse Nahuel.

Não se lembra?
A razão que me amou antes,
Amor, por favor lembre de mim mais uma vez.
Quando foi a última vez que você pensou em mim?
Ou você me apagou completamente da sua memória?
Muitas vezes penso sobre onde eu errei,
Quanto mais eu penso, menos eu sei.

-Na verdade eu já venho seguido a dieta de Nessie desde que ela veio morar comigo. Estou completamente limpo. – Nahuel falou erguendo as mãos e Nessie o abraçou com orgulho. – O que eu não faço por você, baixinha. – Ele murmurou e eu vi a maneira como esse ato de carinho dos dois híbridos pareceu incomodar meu pai.

-Vamos para a sala de jantar antes que a comida esfrie. – Ness falou saltitando e batendo com as mãos de forma frenética me fazendo recordar de imediato de Alice.

-E como estão os outros? Alice, Emmett… - Perguntei assim que nos sentamos à mesa e começamos a jantar.

-Ótimos. Alice ficou um pouco entediada morando apenas na floresta então ela e Jasper se mudaram depois de um tempo para Paris. Certamente consegue imaginar que aquele país é quase como a casa oficial de Alice. Eles vêem regularmente nos visitar, mas não é a mesma coisa do que ter a fadinha sempre do nosso lado. – Ela explicou.

-Entendo. Ela bem que podia passar por aqui. Sinto saudades daquela baixinha travessa.

-Falarei para ela da próxima vez que nos virmos.

-E os restantes? Dr. Carlisle, a Sra Cullen… – Mamãe perguntou participando da conversa e me surpreendendo com a falsa tranquilidade que ela muito bem fingia.

-Estão nos seus setes céus. Vovô abriu um pequeno posto clínico. Descobrimos algumas aldeias ali perto daquela região. Algumas são aldeias indígenas bem primatas e eles custaram a nos aceitar. Acho que depois que perceberam o que nós éramos passaram a nos temer e por fim a aceitar. – Ness foi contando.

-Eles ficaram sabendo que são vampiros? – Embry perguntou.

-Mais ao menos. Nós não o confirmamos, mas aqueles povos têm uma crença muito forte e cedo demais eles perceberam o que somos. Tanto que da primeira vez, quando nos temiam, eles começaram a nos trazer sacrifícios, como que pedindo nossa proteção ao mesmo tempo que pediam que não os matássemos. – Nahuel explicou com um sorriso de escárnio no rosto.

-Sacrifícios? – Leah perguntou de forma desagradável devido a sua linha de pensamentos.

-É. Humanos. Crianças e mulheres virgens. Nós sempre recusamos e eles quase ficaram desesperados. Por fim Zafrina, que uma vez nos veio visitar, falou com eles e disse que não “comíamos” humanos e sim animais. Então eles passaram a ofertar-nos os maiores e melhore animais da região. Foi bastante estranho a princípio, mas acabamos por nos habituar. – Ness aclarou.

-Pensei que vocês moravam com as Amazonas. – Jake comentou.

-Não propriamente. Dividimos o mesmo território mas somos quase como…vizinhos. – Nahuel respondeu, tentando manter entre os dois uma conversa civilizada, mesmo que meu pai ainda o olhasse atravessado.

-E Rosalie? Ela aceitou viver na floresta? – Perguntou curiosa. Aquela vampira com certeza não era muito dada a mato.

-Não. Ela e Emmett foram viver para uma ilha desabitada a poucas milhas de distância mas mais perto de uma civilização. Nos vemos todos os dias, mas ambos estão no seu espaço.

-E Bella? – Jake por fim perguntou e Renesmee perdeu o sorriso.

-Mamãe ainda está no Alaska. Parece que desistiu de ser nómade. Não nos temos visto muito. Ela não consegue ficar muito tempo perto de mim sem lembrar de papai e desmoronar. Sabe o que acontece quando ela desmorona… - Ela deixou em pendente, fitando apenas seu prato e papai juntou os sobrolhos numa linha contínua.

-Não, não sei.

Renesmee ergueu o olhar, incrédula e confusa.

-Pensei que ele te falasse tudo.

-Pelos vistos não.

-Se não se sentir bem em falar, eu o faço, Ness. – Nahuel sussurrou tocando seu antebraço e ela assentiu.

-Bella não lidou muito bem com a morte de Edward. O primeiro fator foi a negação. Ela agia como se ele não tivesse morrido e ficou o esperando por meses. Depois ela se fechou. Não queria ver ninguém e acabou por começar fugindo. Virou nómade. – Aprofundou. – Depois… - ele fez uma pausa e Jake se inclinou em expetativa.

-Ela começou matando pessoas. Bebendo seu sangue. E isso se tornou uma droga para ela. Ela não conseguia mais parar. – Nessie falou lavada em lágrimas, engolindo soluços.

-Eu…eu… - Meu pai ficou estático sem saber o que fazer.

-Um nómade que a reconheceu e sabia do nosso paradeiro veio nos contar de imediato e Jasper e Alice foram lá buscá-la. Fizemos quase um tratamento de choque para ela e depois de alguns anos ela recuperou. Voltou a ser nómade mas garantiu que não voltava a matar nem a beber sangue de humano nenhum. Mas sempre que ela tinha uma recaída ela voltava para pedir ajuda, só que…ao ver Renesmee ela recomeçava o ciclo. Negação, isolamento, fuga, matança. Achamos por bem que seria melhor ela partir. – Nahuel relatou e uma enorme culpa me assolou e lágrimas já me rolavam pelo rosto.

-Desculpe! Por favor Renesmee, me desculpe. A culpa foi minha. Eu podia ter salvo ele. Eu podia. E não o fiz. Me perdoe, Nessie. – Eu chorei desesperada a encarando e Renesmee se ergueu de seu lugar e em velocidade vampírica veio até mim para me abraçar, antes mesmo que minha mãe o fizesse.

-Eu sei, querida. Eu sei que você não tem culpa. Não se culpe. – Ela me sussurrava, afagando meus cabelos.

O resto do jantar se passou nessa nostalgia. Maioria de nós perdera a fome ao recordar aquele dia tão desolador.
ficara no mesmo estado desesperador que eu, alegando em voz baixa que se não fosse por ela aquela guerra não teria começado.
Jake largou tudo e a abraçou forte sussurrando que por ela faria tudo de novo.
Mamãe sorriu mas eu notei o quanto Renesmee ficou afetada.

Por fim o jantar terminou e cedo fomos embora. A “festa” de boas vindas tinha perdido todo o joio depois daquele filme de recordações.

-Posso lhe dar uma palavrinha antes de ir. – Renesmee pediu a Jacob e de seguida olhou para minha mãe. – A sós.

Jacob olhou para , protegida e acomodada na aba do seu braço e ela lhe sorriu tímida.

-Claro. – Jake assentiu e tornou a adentrar na casa.

O restante de nós se encaminhou para o seu carro. Embry, Leah e Gabe partiram na frente enquanto eu e esperávamos dentro do carro.
estava inquieta enquanto aguardava. Sua perna não parava de balançar e suas mãos voavam vezes seguidas para seu cabelo liso, o arrumando.

-Se quiser eu posso ler o pensamento de ambos e saber o que tanto conversam. – Falei num ato de tentar acalmá-la.

-Não, não é preciso. – Minha mãe falou me sorrindo, tentando transmitir um falso bem-estar, mas sua tez era pálida e isso me preocupou.

Contrariando o pedido de minha mãe eu me forcei a escutar seus pensamentos e seguir a conversa de algum ponto.

“Não faça isso.” Escutei a voz de meu pai soar na mente de Ness.

“Você não imagina o quanto senti sua falta, Jake.” Ela falou, em retrospetiva, na mente de meu pai.

“Renesmee, eu sei que sofri um imprinting por você, mas foi quem eu escolhi.”

“Mas é a mim que você pertence, Jake. Foi por você que eu voltei!” ela exclamou entusiasmada.

“Não, você está confusa, guria. E além do mais você está com…Nahuel.” Meu pai falou o nome dele com a mesma pronúncia desgostosa de sempre.

“Veja! Você tem ciúmes dele. Você ainda tem. Sinal que você gosta de mim.” Ela insistiu.

“Sim, eu gosto, mas não amo. É quem eu amo.” Meu pai reafirmou.

“Sério. Você não parece tão seguro disso.”

“Pare com isso, Renesmee. Essa conversa não está fazendo sentido! Minha mulher e minha filha estão esperando lá fora por mim.” Papai falou e ele realmente parecia bastante nervoso e inseguro.

“Mulher?” Renesmee gargalhou sarcástica. “Vocês casaram? Que eu me lembre nem você nem ela estão usando alianças.” Ela fez notar.

“Não é preciso a bênção de ninguém. Quando se ama muito uma pessoa, estar do lado dela basta.” Essas palavras pareceram desarmar Renesmee que se manteve calada.

-Ele está vindo. – falou quase que aliviada e eu olhei para a porta da casa dos Cullen, vendo Jake descer apressado pelas escadas, de encontro ao carro.

-Vamos para casa. Essa noite foi bastante fatigante. – Papai falou assim que entrou no carro e fechou a porta, olhando para com carinho e…pesar.

Eu te dei espaço para que pudesse respirar,
Eu mantive minha distância, assim você iria ser livre,
Eu espero que você encontre a peça que faltava
Para trazer você de volta para mim.
Amor, por favor lembre de mim mais uma vez.
Quando vou vê-lo novamente?
(Don’t You Remember? - Adele)


N/A: Eita capítulo extenso. E eu pensando que seria tão curto que teria de acrescentar um POV da nossa querida Juli.
Mas quando vi já estava escrevendo tudo isso.

Acho que tudo o que escrevi foi muito importante. Falar um pouco mais dos Cullens e principalmente de Bella, que tornará a fazer uma participação nessa vez, mas dessa vez importante.

O que vocês acharam do regresso de Renesmee? E desse Nahuel? O que acharam das reaçãos do Jake? E dessa conversa final?
Podem esperar muitas emoções fortes.

Tenho a avisar que essa fase não tem Personagens Principais. Posso ter começado focando em Sophia e Seth, mas terá muito de PP/Jake/Ness e Gabe/Juli/Collin. Muitas confusões amorosas estão por vir. Pode esperar! XD
Espero que estejam a gostar. Tenho muita coisa planeada e surpreendente para vos mostrar.

Kisses da Baby