Choices - Escolhas








Fortieth Fifth Chapter 

Segundos, horas, tantos dias
Você sabe que quer, mas quanto tempo você pode esperar
Para que todo momento dure pra sempre
Mesmo que você sinta perdido
Como se as nossas chances tivessem passado
Comecei a acreditar que eu podia estar errado
Mas você dava a mim um bom motivo
Para batalhar e nunca desistir
Portanto, ainda estou esperando

(POV Sophia)

O que eu tinha feito? Céus, o que eu tinha feito! Eu não podia acreditar que eu REALMENTEA tinha utilizado os poderes do meu tio para compelir Seth a gostar de mim. Minha nossa, eu desci baixo. Eu desci muito baixo. Bati no fundo do poço!
A minha sorte foi que papai não estava em casa naquela hora e mamãe estava ocupada com outras coisas. Mas Seth ficou determinado a esperar por meu pai e pedir minha mão para ele. E PIOR AINDA, eu não conseguia desfazer a porra do encantamento!
Eu estava frita, grelhada, estufada…eu estava morta! Ponto. Como eu vou explicar isso para papai? Como eu vou explicar isso para Seth no momento em que ele voltar a si. Porque ele vai voltar a si…não vai?...
OMG! E se ele não voltar? Ele vai andar comigo porque eu mandei? Droga! Droga de vida…Droga de mundo sobrenatural. Não podia ser tudo normal não? Tinha que ter imprintings fajutos e poderes que mandam os outros servir de escravos para você? Aff!

Tia Leah conseguiu me salvar do pior destinos do mundo levando Seth pela orelha para casa quando escutou o disparate que ele falou sobre pedir minha mão para papãe.
Ela ficou com uma cara tão boba que julguei que ela estivesse vendo um ovni.
Mas daí, em menos de um segundo, ela baixou o demo e disse que não iria nem morta ao funeral de Seth e lá o arrastou para casa. Literalmente.
Menos mal…Mas eu não queria estar aqui no dia seguinte para presenciar minha sentença de morte.

(End POV Sophia)

(POV Juliana)

Como é que a vida de uma adolescente normal pode ser tão complicada, me explica? Já não basta o quanto temos de ralar no colégio e os problemas diários com família e amigos que temos de levar e ainda temos de lidar com complicações amorosas? Isso não deveria de ser coisa de adulto?

-Eu não vou desistir, Juliana. Quero que você seja minha namorada.

E pensar que depois dessa intimidatória frase eu realmente me fosse tornar sua namorada. Se me contassem eu não acreditaria!
Mas deixa eu explicar por partes.

Assim que fechei a porta depois de Gabe me ter deixado em casa e me intimado com a frase: “Eu quero que você seja minha namorada” - e eu ter ficado com cara de tacho ao invés de lhe responder à altura: “Vai tomar no c*”, enquanto ele partia com um sorriso vitorioso, - a porta retumbou com três batidas ocas que vibraram contra as minhas costas, visto que eu estava encostada nela.
Meu coração ribombou na possibilidade de ser Gabe novamente com uma nova intimação, então eu juntei o pouco de dignidade que tinha e abri a porta num rompante soltando uns quantos palavrões para o desavergonhado do Gabe.

-E sabe que mais, vai pra p…

-Wowowow, Juliana, acho que entendi o recado! – Só naquele preciso segundo eu percebi que eu não estava falando com Gabriel e sim com Collin.

-Eu…pensei que fosse…

E agora vocês me perguntam: Como eu não dei conta que era o Collin desde que eu abri a porta?
E eu respondo: Porque a idiota aqui estava, desde que abriu a porta, de olhos fechados para não cair na tentação de ceder àqueles olhos hipnotizantes do Gabe e cair em seus braços. Para não dizer aos seus pés.
Resultado: Saí correndo para o meu quarto me jogando na cama e enterrando a cara na almofada, imaginando que eu era uma avestruz com a cara enterrada na areia.

Depois desse triste episódio, Collin veio até o meu quarto me convencer de que eu não estava fazendo figura de otária na sua frente.
Me digam se ele não é um fofo!
O resultado desse fusué todo foi: Collin me chamou para sair numa de me animar.
Opa, me diz como eu não ia animar logo com esse convite?
Ok, estou sendo vulgar. Essa não sou eu, mas La Push também não é um lugar propriamente normal, diga-se de passagem. Acho que fui meio que contagiada com a “anormalidade” daqui.

Lá fui eu me arrumar para sair com o Collin.
Nossa, que dia, hein. De tarde com um, à noite com outro…
VULGAR!
Nossa, isso vai pegar tão mal…mas quem liga? Só estou analisando minhas possibilidades, tá?

Vesti uma roupa mais quente pois a noite estava arrefecendo pra diabos e assim que a gente estava saindo de casa, Seth e Sophia estavam aparecendo.
Ele com uma cara de quem tinha ganho na loteria 50 vezes, ela com cara de quem está prestes a se atirar na frente de um caminhão.
Collin e eu tentamos falar com cada um, mas ambos responderam em coro: “Agora não” com expressões e conotações completamente diferentes.

Ambos demos de ombros e seguimos caminho.

-Onde você vai me levar? – Perguntei curiosa.

-Num barzinho aqui perto. Vamos andando pela praia mesmo e logo chegamos na vila seguinte a La Push onde tem um bar local onde todos costumamos ir. – Ele tagarelou animado e eu me animei também.

Lutei até o limite para estar no topo
Como se hoje fosse tão bom quanto devia
Não sei quais são os planos do futuro
Mas nada vai me jogar no chão
Estou arrebatado e seguro
Eu sempre soube porquê
Então aqui estou ainda esperando

Fomos falando bobagens sobre tempo, séries e afins sem qualquer tipo de interesse. Eh…nós nunca tínhamos muitos temas de conversa legais, como eu tinha com Gabe.
Nossa, Juliana, como você foi baixa. Minha consciência me falou.
Eu nem liguei porque logo estava avistando o tal barzinho e ele parecia bem legal.
Entramos achando tudo lotado, mas Collin cumprimentou o cara que estava atrás do balcão e este fez um gesto para ele, indicando para nós o seguirmos.
Fui atrás de Collin meio atrapalhada por ter de passar pelo meio de toda aquela gente, mas por fim chegamos em um corredor que dava para os banheiros do bar. Entramos por uma porta e eu fiquei meio alerta. Esse pessoal estava me levando para o banhei….
Nem consegui terminar a frase quando um vento gostoso balançou meus cabelos, fazendo um arrepio percorrer por minha espinha e involuntariamente meus olhos se fecharam. Quando os abri percebi estarmos em uma espécie de quintal ladeado por muros com um jardim bem cuidado.
Algumas mesas estavam por ali distribuídas e muito poucas pessoas se sentavam nas sombras da noite, apenas iluminadas por umas velas que enfeitavam as mesas.
Minha boca se escancarou com aquele cenário e no meu peito meu coração tropeçou. Aquele lugar era lindo, acolhedor e…romântico.
Olhei para Collin com um bolo de ar duro descendo com dificuldade por minha garganta e ele me sorriu sem jeito.
O homem do bar nos encaminhou até uma das mesas e ambos nos sentamos.

-O que vão beber? – Ele perguntou.

-Chocolate quente. – Respondemos ao mesmo tempo, nos olhando pela coincidência e rindo.

-Anotado. – O homem do bar se afastou com os pedidos nos deixando a sós.

-Então… - Ele começou…mas não continuou.

Estava completamente sem jeito, olhando em volta para o lugar e as pessoas que se sentavam ali.
Eu fiz o mesmo percebendo que na sua maioria eram casais.

-O que você queria quando foi lá em casa? – Perguntei e ele fez cara de confuso. – Você foi lá em casa com algum motivo, certo? Antes de eu dar todo aquele piti por causa do Gabe e amuar ao perceber que estava descontando em você e você me convidar para sair para eu me animar… - Elucidei detalhadamente e ele acenou com a cabeça.

-Na verdade eu ia te convidar para vir aqui. Mesmo antes de você dar o piti e de tudo o que rolou depois… - Ele fez um gesto com a mão e revirando os olhos.

-Hum.

Nossa, esse encontro vai ser TUDO se a gente continuar nessa embromação.
Resolvi iniciar algum tema de conversa, mas Collin fez o mesmo e a gente se atrapalhou, dizendo para o outro tomar a frente e não saímos do lugar. Acabamos rindo com vontade das nossas figurinhas, mas por fim consegui falar.

-Nós estamos parecendo ridículos. – Falei animada.

-Estamos mesmo. – Ele falou um pouco mais sério, me olhando com atenção.

Me senti incomodada e passei a mão pela nuca. Nos pensamentos me vieram imagens de Gabe e eu abanei a cabeça para espantar isso. Seria idiota se dispensasse uma oportunidade de estar com Collin pensando no babaca do Gabe.

-Você gosta do Gabe. – A pergunta, em jeito subentendido de uma afirmação me pegou desprevenida. Parecia que ele tinha acabado de ler meus pensamentos.

Olhei demoradamente para Collin, tentando achar uma resposta, mas ele pareceu achá-la em meu olhar pois sorriu e baixou a cabeça momentaneamente. Não entendi aquele significado. Ou fingi que não entendi. Porque eu ainda tentava entender o que ele tinha visto em meu olhar.
Uma negativa?... Ou uma afirmativa?

-Ele mexe comigo, não vou negar. – Me vi confessando. Mas isso não era sinal de que eu GOSTAVA dele, né? – Mas outra pessoa também está mexendo comigo. – Falei num tom mais baixo, olhando bem nos olhos dele.

Collin se remexeu, desviando a cara para o homem do bar que nos entregava os chocolates quentes fumegando e espalhando sua fragrância pelo ar.
Mar e chocolate. Era assim que eu iria me lembrar de Collin.

-Sabe que tem de decidir. – Ele falou depois que o homem se afastou e eu o olhei meio alarmada.

-O problema não é decidir. – Baixei meus olhos para o chocolate, mexendo o canudinho na caneca e dando um leve gole para provar a textura e a temperatura. Estava muito bom, mas eu ainda tinha de continuar minha linha de raciocínio. – O problema é saber se depois de decidir eu sou correspondida.

-Não é muito egoísta da sua parte esperar para saber se os dois gostam de você para assim você escolher? – Collin acusou, me fazendo estremecer com o seu tom grave, baixo e intimidante.

-Não. Me certificar dos sentimentos dos outros seria salvaguardar os meus. – Expliquei mantendo a calma. Meu coração bombava a mil por hora.

-E caso ambos te correspondessem? Onde isso iria facilitar sua decisão? – Ele continuou acusando e eu não estava mais entendendo sua atitude.

-Aí eu teria de averiguar qual a melhor escolha. – Dei de ombros, bebericando do chocolate.

Ficamos em silêncio por um bocado. Ele me olhando em silêncio e eu encarando o chocolate quente.

-Você por acaso se lembrou no meio disso tudo de salvaguardar os sentimentos dos outros?

-Collin, eu não estou entendendo. Porque você está me colocando contra a parede como se o que eu dissesse fossem mais que respostas para as suas perguntas? – Foi minha vez de acusar, mandando para o inferno a calma.

Eu estava tremendo por todo o lado. Mal conseguia segurar a caneca em minhas mãos e eu queria acreditar que isso se devia ao frio, mas isso seria me enganar descaradamente. Sem falar do meu coração que explodia em meu peito numa velocidade alucinante. E meus olhos…eles estavam ardendo numa expetativa de provarem da sua própria água salgada.

-Desculpa, Juli, desculpa…acho que também estou descontando em você os meus problemas pessoais. – Ele baixou a cabeça envergonhado.

-Problemas amorosos, também? – Resolvi arriscar, me forçando a ficar mais calma, mas essa pergunta criou um bolo nodoso em minha garganta.

-Eu não ligo para essas coisas. Não na minha condição. – Falou se referindo a ser lobo. – Prefiro esperar por um imprinting do que dar esperanças e amor a alguém a quem terei de magoar posteriormente. – Explicou, me fazendo engolir em seco.

-E se o imprinting nunca acontecer? – Eu me vi questionando.

-Então acho que terei de viver assim para sempre. – Respondeu conformado me fazendo sentir como se uma pedra grandalhona e pesada estivesse alojada no peito, me dificultando a vontade de respirar.

Terminamos de beber o chocolate quente em silêncio e de seguida voltamos caminhando para casa, no mesmo som. Apenas as ondas quebrando na praia, as folhas das árvores rasgando o ar e os nossos pés afundando na areia.
Por fim chegamos em minha casa e nos despedimos com desânimo. A noite parecia ter sido muito mais longa do que realmente correu e eu parecia estar desfeita em pedaços. Meu corpo todo doía e eu não tirava da cabeça o cheiro de mar e chocolate.

(End POV Juliana)

Jacob acordou com uma nova predisposição e uma ideia que o poderia ajudar finalmente a resolver todos os seus problemas. E era uma solução tão simples que ele se insultava mentalmente de burro e cego por não ter se recordado disso antes. Algo que outro alguém antes poderia ter feito se quisesse lutar por um amor que ele dizia sentir…mas vendo bem…Leah estava muito melhor agora do que alguma pudesse estar com Samuel.
Mas já o mesmo Jacob não poderia dizer do seu futuro se realmente tivesse de ser subjugado ao seu imprinting. Não haveria um segundo desse infeliz futuro em que ele não fosse sentir nojo e ódio de si mesmo por ter sido tão fraco ao ponto de ceder a uma escolha que nunca tinha sido sua.
Mas agora havia um modo de remediar.

-Jacob, não vá. – murmurou ainda em estado sonolento ao sentir o corpo do companheiro se deslocar com delicadeza para fora da cama.

-Eu vou voltar logo, amor. Eu prometo. Só tenho de reunir o Conselho para lhes informar de uma decisão muito importante minha. Algo que irá melhorar nossa vida. – Ele sussurrou distribuindo beijos pelo rosto e pescoço da sua real escolhida.

o olhou com peculiaridade mas sorriu confiante. Em sua mente ela também tinha um plano.
Passara parte da noite em claro desfrutando da companhia do seu amado achando que seria a sua última noite juntos. Mas logo ela percebeu que não tinha de ser assim. Ela poderia fazer isso durar quantas noites eles desejassem. Afinal eles se amavam, ele a amava, não era como se fosse um amor não correspondido para ela. E não iria abdicar do seu grande amor e da sua felicidade. Não depois de ter percorrido metade do país atrás dele na vã ilusão de que apenas vê-lo mais uma vez seria suficiente. Não depois de uma batalha sanguinária que não abalou um só segundo esse amor; pelo contrário, só o fortaleceu. Não agora, que ela estava esperando outro filho dele.
Não, ela não iria ceder. E ela precisava dele mais do que nunca nessa altura. Não o iria entregar de mãos beijadas a um hibrida linda, gostosa e mais nova que ambos, só porque estava destinada a ele.
Somos nós quem faz o próprio destino. E estava mais que disposta a fazer e a garantir o seu agora.

Assim que Jacob saiu ela se arrumou com calma e com determinação. Ela não iria ser fraca, iria juntar as forças que ela sabia que tinha mas que teimava em arrumar em um canto escondido e iria enfrentar essa situação de cabeça erguida.

Agradeceu por Jacob ter deixado o carro com ela, pois assim evitava ter de pedir o de Leah emprestado, evitando assim uma enorme redoma de perguntas que ela não estava disposta a responder nesse momento.
Confiante ela dirigiu até a enorme mansão, mas um leve nervosinho abalava o seu sistema. Efetuou umas pequenas sequências respiratórias para se acalmar, que aprender quando estava grávida de Sophia e se preparava para o parto. Elas lhe eram uteis agora, numa situação tão tensa.

Distraída com as sequências respiratórias e concentrada em se manter calma, não reparou que o tempo passara e que já estava se aproximando da enorme mansão dos Cullen e aí toda a sua concentração e calma foram pelo ralo fazendo seu coração bater descompassado e a coragem sumindo aos poucos.
pousou a testa contra o volante, comprimindo os olhos e se dando forças.
Imagens de toda uma vida com Jacob invadiram sua mente.
Lembrou do dia em que foi salva por ele do ataque daquele animal em Crow.
Lembrou de cuidar dele e de se sentir uma garota diferente ao pé dele. Uma garota protegida. Lembrou da forma como ele a olhou de forma apaixonada e a amou, mesmo que estivesse pensando em outra.
Do dia em que descobriu que estava grávida de Sophia. Do momento maravilhoso que foi o parto. Do reencontro. Da alegria de Jacob em conhecer a filha. Do primeiro beijo depois do reencontro. Da declaração de amor. Da entrega. De toda a dedicação e carinho. De todo o respeito. De toda a paixão. Dos risos e das lágrimas de alegria. Dos momentos de entrega e prazer. De como o seu coração batia descompassado toda a vez que ele lhe sorria ou que a tocava com devoção. De todos os beijos e carícias. Do companheirismo e amizade, para além do amor. Da felicidade que lhes estava destinada, mas que estavam prestes a perder.

ergueu o rosto e abriu os olhos olhando a mansão.
Já não tinha mais medo. O seu coração estava gritando mais alto que todas as suas fraquezas e ele estava disposto a guerrear se preciso fosse.
Saiu do carro e se encaminhou decidida até a mansão, mas antes mesmo de bater na porta, esta se abriu.

-Sabia que você viria aqui. – Renesmee falou com ar superior.

engoliu em seco, mas não esmoreceu. Era agora ou nunca.

Não há nada entre você e seus sonhos
A cada passo você escala outra montanha
A cada respiração é mais difícil de acreditar
Você vai fazer isso por meio da dor
Em tempos de furacões
Para chegar ao objetivo
Justo quando você acha que a estrada não vai a lado nenhum
Justo quando você quase desiste do seu sonho
Eles te pegam pela mão e te mostram que você pode
Não há fronteiras
(No Boundaries – Adam Lambert)


N/A: Momentos decisivos para a fic. Tantantantan
Estamos entrando na reta final. Depois deste, só mais 3 caps. Deixem eu ver se consigo acabar com a fic em 3 caps, né? Rsrsrs, mas acho que sim.

Sophia vai ter de se desenrascar da alhada em que se meteu; mas ainda vai demorar um cadinho para isso.

Juliana ainda vai acabar de contar como começou a namorar com Gabe. Porque está na cara que ela gosta é mesmo do Collin, apesar de ter uma enorme atração por Gabe. Só ela que ainda não percebeu isso, né? E será que mesmo depois de perceber ela fica com o Collin? Afinal ele vai esperar pelo imprinting até morrer. Oh situaçãozinha complicada.

Jake vai tomar FINALMENTE a decisão que irá mudar a sua vida e anular o imprinting. Vocês têm ideia do que ele vai fazer?

E como será essa conversinha da PP com a bruxa da Ness? Quem viu o trailer tem uma idéia, né? Quem não viu corra para conferir os spoilers ou se preferir, espere pelo próximo cap.
E bom, é só isso. COMENTEM

P.S. – Por favor, Team’s Nessie, não confundam as coisas só porque eu estou colocando ela como sendo uma BITCH aqui na fic, ok? Eu não sou anti-Nessie. Sou Anti-JakeNess.
Por isso por favor não peçam mais para colocar ela com o Jacob ou para matar a , nem briguem mais comigo porque eu estou colocando ela Bitch porque vocês gostam dela e isso fere os vossos sentimentos.
Vocês ferem os meus e a minha inteligência quando vêm pedir na MINHA fic para colocar a Nessie com o Jake sendo que a fic INTEIRA ele está com uma PP e a ama.
Desculpem se estou sendo uma bitch, mas isso #revoltz. #fikdik