Choices - Escolhas







Fortieth Seventh Chapter 

Mãos sobre minha cabeça pensando o que mais poderia dar errado?
Não deveria ter levantado da cama, como um dia pode ser tão longo?
Eu perdi o primeiro trem, fiquei debaixo da chuva o dia todo
Mal sabia eu que quando eu chamasse o próximo, 
Lá estaria você pra varrer-me pra longe

(POV Sophia)

As palavras duras de Juliana me feriram e ao mesmo tempo me puxaram ainda mais para a realidade. Ela podia estar magoada e furiosa comigo, mas em nada as suas palavras eram mentira. Pelo contrário, eram pura verdade.

“Eu nunca trai o Gabriel! Nem nunca traí a confiança da minha melhor amiga! Você é quem deveria se olhar no espelho, Sophia, afinal usou meu namorado para fazer ciúmes ao cara que gosta e quando percebeu que não conseguiu nada, usou seu poder para o obrigar a gostar de si.”

Eu a estapeei por puro orgulho ferido e depois não soube mais como parar. Eu tinha sede de mais. Eu não estava brigando com ela. Eu estava brigando comigo, me punindo por ter sido tão idiota em todos os sentidos.
A culpa era realmente minha. Fui eu que estraguei o namoro de minha prima e meu melhor amigo. Fui eu que compeli Seth a me namorar. Fui eu que matei Paul…e Edward. Fui eu que transformei Renesmee numa pessoa fútil e amarga.
A culpa era toda minha!

-Eu não acredito no quanto eu fui burro! Como eu pude me apaixonar? Como eu pude me deixar apaixonar por aquela garota mimada e idiota! – Gabriel barafustou, repuxando os seus fios negros e lisos do seu cabelo.

-Pare de a culpa, Gabe. Você sabe que mereceu! E eu não digo pela Juliana, não, mas por todas as garotas que você quebrou o coração sem um pingo de arrependimento. Para você elas foram puro divertimento, não foi? Então páre de recriminar Juliana por seus erros. Ela não te usou, nem te enganou, nem te machucou propositadamente. Ela só estava confusa, mas ela te amou…talvez não como ela queria ou como ela ama…

-CHEGA! Você vai dar agora uma de moralista e defender a prima que até cinco minutos atrás você estava estapeando? Você é igual a ela, Sophia. Manipuladora, egoísta e sem coração. Só podiam ser sangue do mesmo sangue! – Aquelas palavras me doeram mais que uma estaca no meu coração.

Baixei o olhar para esconder a lágrima que resvalara do meu olho e Gabriel bufou e continuou puxando os cabelos. 
Eu não me importaria tanto assim se fosse outro qualquer dizendo aquilo, mas vindo de Gabe, o meu melhor amigo, o cara em quem eu sempre confiei e depositei minha felicidade e segredos, aquele que me dizia amar incondicionalmente além dos meus defeitos e que me apoiava em tudo…

-Seth me ama… - Eu murmurei chegando a essa estúpida conclusão.

Como eu fui BURRA e CEGA em não ter percebido isso antes. Onde eu estava com a cabeça? Eu estava tão obceca em mostrar os meus sentimentos, que esqueci de interpretar os dele…aquilo não era só amor de irmão, de alguém que cuida, era mais que isso…apenas nenhum de nós tinha percebido isso. 

-É claro que ele te ama, sua idiota. Vocês os dois são uns idiotas, isso sim! – Ele resmungou andando de um lado para o outro com as mãos na cintura. - Mas isso não vai ficar assim.

-Gabriel! Onde você vo – Quis gritar e tentar o impedir, mas uma forte vertigem me transportou para o lado negro.

Eu já conhecia essa sensação, mas me surpreendia estar tendo ela involuntariamente quando isso já não acontecia há mais de 10 anos, desde que eu aprendi a controlar os meus poderes.
Várias sobreposições de imagens foram passando na minha mente a uma velocidade quase impossível de se acompanhar, mas minha mente registrava cada detalhe como se as imagens passassem em câmera lenta.
No final a negritude se foi como um vórtex para fora do meu corpo, me deixando um pouco zonza e me fazendo cambalear. Mas logo me recompus, obrigando minhas pernas a correr numa velocidade acima do normal.

Assim que avistei Jacob, o alcancei desesperada, engolindo o ar que me queria fugir e as palavras que me custavam falar, despejando:

-Pai, eu vi ela empurrar mamãe escadas abaixo.

(End POV Sophia)

(POV Juliana)

Meu coração palpitava em meu peito numa velocidade incrivelmente rápida. Estávamos em casa de Collin e Seth, sentados em volta da mesa redonda de jantar, escutando minha mãe falar ainda apaixonada de Paul.
Era bom poder escutar as suas versões das histórias que eu já havia escutado, sendo que pelas versões delas eu conhecia um cara completamente diferente, mas não menos verdadeiro que o que os lobos falavam.

Enxuguei minhas lágrimas pronta para fazer a pergunta mais difícil de todas. Eu não entendia essa minha necessidade de saber essa resposta, mas agora que ela estava falando, eu queria toda a verdade.

-Eu fico muito feliz e agradecida por você estar contando tudo isso para mim, mamãe e sei o quanto te dói falar sobre ele, mas essa é uma ferida que você precisa cicatrizar. – Peguei em suas mãos e olhei de relance para Collin, como que buscando forças nele para prosseguir.

Ele me olhava com uma espécie de admiração e felicidade incutidos no olhar, mesmo que seu rosto não passasse qualquer tipo de emoção. Sorri de leve, como que automaticamente, e me voltei a focar no tema mais complicado.

-Mas eu ainda preciso saber de mais uma coisa. – Eu falei decidida e Rachel abanou a cabeça em negativa. – Por favor. – Eu implorei e ela respirou fundo, limpando as lágrimas. – Como… - Limpei a garganta pois a voz me falhou. – Como meu pai morreu?

-Vampiros. Seu pai estava lutando com dois com bastante facilidade, mas…um terceiro o atacou por trás e o mordeu. Mordida de vampiro é fatal para os transmorfos…Eu não posso detalhar muito mais porque eu implorei para não saber, mas Collin pode fazê-lo. Ele estava lá. – Olhei de imediato para Collin com os olhos arregalados e ele baixou o olhar.

Rachel se retirou, nos deixando a sós e eu esperei silenciosamente que ele começasse a se explicar. Ele fungou e logo as palavras começaram fluindo.

-Eu tinha 16 anos, transformado há quatro. Antes das confusões começarem, para mim tudo não passava de uma brincadeira. A emoção e excitação da situação em si nos pareciam banais. A mim e a Brady. – Ele explicou e eu forcei a mente para me lembrar quem era esse lobo. – Paul era como um mentor para nós. Ele dizia, “vamos à caça” e Brady e eu eramos o seu eco. Fazíamos tudo para estar com ele nas rondas, porque ele era um exemplo para nós. Estar com ele era sempre tão divertido e sempre nos sentíamos invencíveis. Éramos os melhores.
»Paul adorava a nossa companhia porque se sentia um herói, um rei com os seus discípulos…mas quando ele conheceu Rachel as coisas mudaram drasticamente. Ele se tornou um lobo como outro qualquer. Tinha as suas picardias, mas fazia de tudo para ser um cara melhor, com mais responsabilidades. Nós não tínhamos mais quem seguir, então fizemos nosso próprio destino e seguimos ele.
»As coisas estavam calmas, mas logo aquele irmão maluco e obcecado por chegou como um vampiro e tudo virou de pernas para o ar quando ele raptou . – Seu olhar se tornou sombrio com aquelas recordações, notei ele apertar os punhos, mas logo relaxar. - A nossa caçada até o castelo dos Volturi resultou numa batalha sanguinária. Nós estávamos em vantagem, mas apesar de todos os treinamentos, eu e Brady ainda éramos inexperientes. Ficamos divididos em duplas. Apenas eu e Brady estávamos em trio, com Paul. – Ele fez uma pausa e meu coração deu um solavanco no peito, sentindo todo o meu corpo tremer. - Ele nos protegia e nós atacávamos. Tudo estava bem, mas eu fui imprudente, achei que seria invencível e que conseguia acabar fácil com aqueles vampiros…e Brady acabou morto. – Vi uma lágrima resvalar por seu rosto, me fazendo querer limpá-la, mas sua voz me travou. – Eu fiquei paralisado e esqueci completamente de fazer o meu trabalho… e ajudar Paul…eu… - Ele não conseguiu mais falar e eu não conseguia mais respirar.

Me levantei de rompante jogando a cadeira, em que me sentava, no chão e fugi. Escutei Collin gritar o meu nome, mas eu não queria escutar mais nada. Era muita coisa para assimilar.
Alcancei a praia e corri sem rumo. Eu não sabia para onde havia de fugir. Eu estava sozinha. Não podia recorrer a Sophia, a Gabriel e muito menos a Collin, porque era dele que eu estava fugindo.

Acho que é isso o que eu esperava
Quem poderia pensar que um dia que tudo deu tão errado, 
Poderia se tornar tão adorável?
Estou tão feliz que encontrei você
Mesmo achando que o dia deu tão errado, eu não mudaria nada 

-Por favor, espere! – Ele conseguiu me alcançar, me segurando pelos braços.

Ambos chorávamos e no seu olhar havia uma necessidade louca de continuar.

-Eu tentei lutar, Juliana. Foi a coisa mais difícil que eu fiz na minha vida inteira. Você não sabe como é doloroso e inumano lutarmos contra aquilo que mais amamos na vida. – Ele falou fazendo meu coração pular e travar. – Eu pensei que seria tão forte quanto Seth, mas eu percebi que Seth estava sendo apenas cego. Não havia comparação possível entre nós. – Do que ele estava falando.

-O-o q-eu você quer dizer com isso? – Gaguejei confusa e curiosa.

Minha mente dizia para eu fugir e não escutar mais nada vindo dele, mas meu corpo e meu coração gritavam para eu ficar e continuar o escutando.

-Juliana, você é…

-Mas que cena mais bonita! – Escutamos a voz de Gabe atrás de nós, batendo palmas ironicamente.

Collin me soltou e se afastou, me deixando acuada com aquela situação. Eu não estava preparada emocional e psicologicamente para mais um confronto com Gabriel sempre com ele no ataque.

-Conseguiu o que queria, Juliana? Provou dos dois pratos e agora já sabe qual jogar fora? – Fiquei calada, eu não queria brigar, eu estava exausta.

-Veja lá o que fala! – Collin deu um passo em frente, tremendo.

-Gabe, vá embora. Essa não é a melhor hora para a gente discutir. – Falei sentindo minha cabeça explodir.

-Ah, não é a melhor hora, é? – Ele falou pensativo, adquirindo de seguida um tom de raiva no rosto. – Você acha que pode acabar comigo e despejar na minha cara que ama outro cara e deixar as coisas assim, sem revidação? – Ele fez gestos com as mãos e os braços exageradamente e eu pressionei minhas têmporas.

-Gabriel, é sério, amanhã você me diz tudo o que tem a dizer e…

-Você sempre quer tudo do seu jeito Juliana, mas dessa vez será do meu jeito! – Ele bateu com as mãos no peito. – Eu entreguei meu coração a você e você simplesmente pisoteou nele. Você acha que pode sair impune disso? – Inquiriu apontando para mim e se aproximando.

Senti Collin ficar nervoso atrás de mim, mas eu não conseguia lidar com os dois ao mesmo tempo. Minha cabeça iria explodir.

-Acredite, Gabe, eu estou pagando bem caro por isso. – Eu falei sentindo meu rosto se molhar de novo. 

Ele ficou em silêncio se aproximando cada vez mais e parando em frente a mim.

-O que eu fiz de errado, Juliana? Se você pudesse me dar mais uma chance…

-A culpa não é sua. Eu confiei em você, Gabe, mas fui burra ao pensar que você seria diferente dos outros. Eu gostei verdadeiramente de você, mas não foi o suficiente para suportar essa traição.

-Aquilo não significou nada, era só um plano para ajudar Sophia. – Ele se explicou sincero e arrependido.

-Quantas mais amigas você iria ajudar com esse plano? Eu conheço outros garotos como você e eles raramente mudam. – Baixei o olhar.

-Pois eu estava mudando por você! Eu te amo, Juliana, e você não sabe ver isso. Apenas vê os meus erros! Tudo porque você acha que está apaixonada por esse idiota aí! – Senti meu corpo se tensionar, por Gabe ter revelado em aberto o que eu queria contar a Collin, mas agora não mais. – Você não entende! – Ele me agarrou pelos braços e escutei Collin rosnar. - Ele vai te largar quando menos você esperar, Juli. Ele vai ter um imprinting por outra e vai te deixar na mão, sofrendo. E eu vou estar aqui, te esperando.

-Gabe… - Me soltei dele e olhei apreensiva para Collin, ele tremia violentamente. – Collin é diferente. É o único que me entende verdadeiramente. – Baixei o olhar, não querendo ver mais como eu continuava magoando as pessoas.

-COLLIN É UM MONSTRO! É impulsivo e pode te machucar. – Ele gritou e no segundo seguinte um rosnado alto ecoou pela praia e quando eu me voltei para trás, Collin rebentou num enorme lobo amarelo torrado.

-Não Collin! – Eu gritei vendo a pata dianteira dele quase me acertar, mas Gabe foi veloz me puxando para trás antes que Collin conseguisse me acertar.

-Viu só, o monstro que ele se tornou. Ele ia te machucar. – Ele falou e eu vi Collin correr para longe, uivando na floresta.

-Eu não admito que você diga isso! Paul era exactamente assim. - Me soltei de Gabe o empurrando e comecei correndo atrás de Collin.

-Juliana, espere! – Ele gritou mas eu não podia mais escutar ele.

Eu só podia me recordar do quão manipulável eu me deixei ser depois de ele ter feito aquela intimação. O pior que não foi a manipulação que me fez ceder e sim a declaração que Collin me havia feito nessa mesma noite. Saber que ele nunca lutaria, caso ele fosse apaixonado por mim, me fez perder todas as esperanças e eu não lutei contra o beijo que Gabriel me deu no dia seguinte, eu não reagi quando ele entrelaçou nossos dedos, eu não disse não ao seu pedido oficial, eu me conformei…e tudo isso acabou num verdadeiro desastre.

Talvez eu estivesse dando muito de mim ao dizer que era madura o suficiente para lidar com certas situações, mas a verdade é que eu só tinha 15 anos. Não é meu dever ser madura, não ainda. Eu só queria arriscar, ter as minhas chances…mas todas elas arriscavam escolhas que eu não sabia fazer.
E isso apenas me tinha levado aonde eu estou agora…correndo pelo meu coração para impedir que ele seja destroçado.

Eu não queria saber se tinha sido por causa dele que meu pai tinha morrido. Eu não queria saber se ele ia esperar pelo imprinting até morrer. Eu muito menos, queria saber, se eu tinha feito tudo errado e magoado várias pessoas no meu caminho. Eu lidaria com tudo isso depois. Agora era a hora de ser totalmente firme nas minhas escolhas.

(End POV Juliana)

Jacob corria em sua forma de lobo o mais rápido que podia. Há sua mente se conetaram as mentes de Seth e Collin. As confusões nas mentes deles eram indiferentes agora, mesmo que elas estivessem relacionadas com sua filha e sua sobrinha, respectivamente, ele podia tratar disso mais tarde.
agora era a sua prioridade e Sophia apertava forte o seu pêlo, sentada em seu dorso, se preocupando também.

Há mais alguma coisa que eu deva saber, Suh? – Eu perguntei em pensamento, sabendo que ela poderia me escutar.

Ela tocou no meu lombo e me transmitiu seus pensamentos. Apenas as mesmas imagens repetidas, vezes sem conta.

Senti de repente um cheiro estranhamente reconhecido e repugnante. Apertei os olhos e avistei dois vultos mais à frente, correndo em direção à casa dos Cullen também.

Quem são? – Eu perguntei, sabendo que Suh poderia escutar seus pensamentos e detetá-los.

-Nahuel e Bella. Eles também estão indo impedir Renesmee. – Sophia falou num sopro, sabendo que eu poderia escutar.

Estávamos cada vez mais próximos e eu apertei ainda mais o passo. Podia escutar vozes alteradas arguindo. Eram claramente de e Ness.

-Fique longe do Jake! – Escutei minha falar raivosa.

-Ele nunca vai ser seu. – Renesmee falou altiva.

-Ele já é meu! Ele me ama, temos uma filha juntos e outro está a caminho. Nem mesmo depois de morta ele poderá ser inteiramente seu. Eu quase desisti do amor da minha vida por um medo bobo de que Jake pudesse ser seu algum dia, por esse maldito imprinting, mas nem todos os imprintings estão destinados a dar certo. Eu e Jake fomos feitos um para o outro. Sophia é a resposta a isso. – falou cheia de garra, fazendo um pequeno sorriso brotar através de toda essa preocupação.

-Essa pequena aberração matou o meu pai! – Nessie gritou com nojo e de seguida escutei um tapa. 

Já conseguia avistar a casa, mas ainda estava longe o suficiente para evitar o que ia acontecer.

Enraivecida Renesmee não mediu a sua força e empurrou tão forte que ele voou uns metros e tropeçou na primeira escada, pronta para cair por elas abaixo.

Em meus pensamentos eu gritei, mas nada disso era suficiente para evitar que ela se machucasse…a não ser Bella.
Num piscar de olhos ela estava lá, agarrando e impedindo ela rolar pelas escadas abaixo.

-Eu…eu não…eu não queria. – Renesmee falou olhando para a sua mãe e para mim, que acabava de chegar.

Nunca acreditei que as coisas acontecessem por uma razão
Mas como isso aconteceu, você moveu todas as minhas dúvidas.
Que por você eu farei tudo de novo
Tudo pelo que passei, me levou até você
Então eu faria tudo de novo por você
 (Again – Bruno Mars)

N/A: Ufaaaa! Terminei.
Quanta informação. Penúltimo capítulo e as emoções estão à flor da pele. Juliana num confronto interno. Uma hora está fugindo de Collin, outra está atrás dele. 
E essas revelações todas feitas por ele. Alguém notou aí uma mensagem impressa e oculta? Quem acertar leva um doce! Hahahahaha.
Bella foi a salvadora da pátria e conseguiu impedir que se machucasse. Que mais? Mas acham que isso termina por aí? O que acontecerá à monstrinha? 
Aaah, Sophia vai trazer algumas surpresas boas no próximo cap. E Juliana vai descobrir uma coisa que até vocês vão ficar surpreendidas. Tem a ver com a mensagem oculta.
E sobre Seth? Sim, eu sei, ele anda sumido, mas essa fase foca mais nas garotas e seus romances e desventuras amorosas, os rapazes são quase uns adendos…e como Sophia anda fugindo dele, ele nem aparece. Mas no próximo ele aparecerá. Veremos como Sophia vai resolver esse pepino.
E qual será o destino dos personagens? Algumas sugestões ou ideias?
Kisses da Baby